NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Personalidades demonstram a paixão ao carnaval mesmo em noite de frio e prestigiam sorteio do desfile 2016

    Lucia Mello em 21 de Junho de 2015

    Na noite deste sábado (20), representantes de todas as escolas de samba do carnaval de São Paulo, estiveram no Sambódromo do Anhembi, em uma grande festa aberta ao público com entrada franca, que comemorou o aniversário de 29 anos da Liga Independente das Escolas de Samba e que aproveitaram a ocasião para realizarem o sorteio da ordem dos desfiles das escolas para o carnaval 2016.
    As 14 escolas do grupo especial irão desfilar divididas nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2016 no sambódromo, enquanto que as 9 escolas do grupo de acesso, irão desfilar no domingo dia 7 de fevereiro.
    Pelo regulamento, a vice-campeã do grupo de acesso de 2015, a Pérola Negra terá a responsabilidade de abrir o Carnaval do grupo especial em 2016 na sexta-feira, dia 5 de fevereiro. A grande campeã do acesso, Unidos do Peruche abre a segunda noite, dia 6 de fevereiro. X-9 Paulistana e Acadêmicos do Tatuapé, que ficaram na 11ª e 12ª colocações no último Carnaval, vão encerrar as apresentações do grupo especial.
    Nem mesmo o imenso frio que fazia no início da madrugada durante o evento do sorteio, o qual aconteceu ao ar livre, fez as personalidades deixarem de prestigiar uma boa classificação por suas agremiações. Entre elas estavam, Helena Soares, musa do rally dos Sertões e Rainha de Bateria da Escola Independente Tricolor, Valeska Reis, assistente de palco do Rodrigo Faro e Rainha de Bateria da Escola Império de Casa Verde e também a simpática e querida Tânia Oliveira, ex Panicat e apresentadora, que é madrinha da Escola Dragões da Real.
    Outra celebridade que esteve presente e cantou alegrando o público presente, foi a cantora Baiana Gilmelândia, mais conhecida como Gil (Ex vocalista da Banda Beijo).
    A ordem dos desfiles acontecerão da seguinte forma:
    Grupo Especial - 1ª noite - 5 de fevereiro de 2016
    Pérola Negra
    Unidos de Vila Maria
    Águia de Ouro
    Rosas de Ouro
    Nenê de Vila Matilde
    Gaviões da Fiel
    Acadêmicos do Tatuapé
    Grupo Especial - 2ª noite - 6 de fevereiro de 2016
    Unidos do Peruche
    Império de Casa Verde
    Acadêmicos do Tucuruvi
    Mocidade Alegre
    Vai-Vai
    Dragões da Real
    X-9 Paulistana
    Grupo de Acesso - 7 de fevereiro de 2016
    Barroca Zona Sul
    Tom Maior
    Colorado do Brás
    Morro da Casa Verde
    Camisa Verde e Branco
    Imperador do Ipiranga
    Leandro de Itaquera
    Mancha Verde
    Independente Tricolor



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!