NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Pelas mãos do intérprete Wantuir, Índia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026

    Redação em 20 de Outubro de 2025

    A quadra da Unidos da Vila Santa Tereza foi palco de uma noite de muito samba, emoção e coroação neste domingo. A empresária e dançarina Índia Zurich foi oficialmente coroada Rainha de Bateria da azul e branca. Índia recebeu a coroa das mãos do intérprete Wantuir, padrinho da beldade. O evento contou com a presença da Acadêmicos do Salgueiro, que abrilhantou ainda mais a celebração.


    Reinando à frente dos ritmistas da "Pegada de King", Índia não conteve a emoção ao receber a coroa. "Estou muito feliz e honrada com o carinho da comunidade e da diretoria. Agradeço a Presidente Patrícia, a vice Rute Maria e a todos que me receberam de braços abertos. Será um privilégio representar essa escola maravilhosa na avenida", declarou a nova rainha.


    A beldade recebeu amigos e familiares para celebrar o momento especial. Empresária de sucesso, Índia Zurich é conhecida por promover eventos e festas na Suíça, país onde também conquistou o título de Rainha do Samba. Com uma trajetória internacional marcada pela dança, ela já integrou grupos show no Brasil e no exterior, além de ter sido destaque em grandes escolas como Unidos da Tijuca, Salgueiro, Inocentes de Belford Roxo e Grande Rio.


    Na Intendente Magalhães, Índia já desfilou como Madrinha do Império Ricardense e dos Acadêmicos da Abolição, além de ter reinado à frente da bateria da Leão de Nova Iguaçu no último Carnaval.


    "O samba faz parte da minha vida desde sempre. Venho de uma trajetória de muito trabalho e amor pela cultura brasileira, e agora quero levar essa energia para a Vila Santa Tereza. Podem esperar muito brilho, samba no pé e respeito à nossa comunidade", completou Índia.


    A Unidos da Vila Santa Tereza será a décima escola a desfilar, na segunda-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro de 2026, pela Série Prata. O enredo da escola, desenvolvido pelos carnavalescos Caaio Araújo e Edu Gonçalves, será "Vila Santa Tereza não marca bobeira e festeja os 65 anos do Cacique de Ramos" — uma homenagem a um dos mais icônicos blocos da cultura popular carioca.


    Fotos: S1 Fotografia



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!