NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Pedro Miranda no Centro Cultural Carioca
Lucia Mello em 26 de Fevereiro de 2013
Pedro Miranda, um dos maiores destaques da nova geração da MPB surgida na Lapa, está de volta em residência no Centro Cultural Carioca, que acontece todas as quintas de março, a partir de 7 de fevereiro. O cantor e compositor apresenta canções gravadas em seus dois primeiros álbuns solos: “Pimenteira” (independente, 2009) e “Coisa com coisa”(Deckdisc, 2006). E ainda adianta músicas de seu próximo CD, “Samba Original”, em fase de produção. Ao seu lado, alguns dos mais tarimbados músicos do samba carioca: Luís Filipe de Lima (violão de sete cordas e direção musical), Eduardo Neves (sopros), Luís Barcellos (cavaquinho e bandolim) e os percussionistas Beto Cazes e Paulino Dias.
Com muito bom-humor, Pedro passeia do samba-chula ao samba sincopado, do choro-canção à embolada. Entre as canções do repertório figuram O samba é meu dom (Wilson das Neves e Paulo Cesar Pinheiro), Sapo no saco (Jararaca), Samba Original (Elton Medeiros e Zé Keti) e Batuca no chão (Ataulfo Alves e Assis Valente), além de Hello, my girl (Sílvio da Silva) e Meio tom (Rubinho Jacobina), do CD “Pimenteira”, seu trabalho mais recente, considerado "uma coleção de obras-primas", nas palavras de Caetano Veloso.
O roteiro conta ainda com músicas como Quando bate uma saudade (Paulinho da Viola),Palavra (Mauro Duarte) e Quebranto (Alfredo Del-Penho e Zé Luiz), que ficaram marcados na voz do cantor nos shows e CDs de Teresa Cristina e Grupo Semente, e do Cordão do Boitatá, grupos dos quais Pedro foi fundador e fez parte por mais de dez anos.
Sobre Pedro Miranda
Há anos o cantor coloca o seu talento a serviço de conjuntos como Grupo Semente, conhecido por acompanhar a cantora e compositora Teresa Cristina, e Samba de Fato, responsável pelo lançamento de um elogiado tributo ao grande Mauro Duarte, ao lado de Cristina Buarque. Fundou e fez parte por mais de dez anos do Cordão do Boitatá, que arrasta multidões nos carnavais cariocas, e do Anjos da Lua, centrado no repertório dos primeiros sambistas. Além de pandeirista e cantor, Pedro também atua, tendo participado de “Sassaricando”, um dos grandes sucessos de bilheteria entre os musicais brasileiros.
Centro Cultural Carioca
Serviço
Rua do Teatro, 37 – Praça Tiradentes
Quintas, 07, 14, 21 e 28 de março
Valor do Couvert: R$ 20,00
Horário: 21h30 (a casa abre às 19h)
Capacidade: 200 pessoas
Faixa etária: 18 anos
Reservas: Segunda à Sexta das 11h às 20h - Tel.: (21) 2252.6468 / 2242.9642
Pagamento: dinheiro, cartões de débito Visa Eletron e Mastercard
Acesso para deficientes: não
Informações: www.centroculturalcarioca.com.br