NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Parceria de Dudu Nobre e Diego Nicolau vence Escola de Samba Unidos de Vila Maria
Lucia Mello em 24 de Agosto de 2015
E a madrugada deste sábado (22), foi de muita festa na quadra da Escola de Samba Unidos de Vila Maria. A agremiação da zona norte de São Paulo, que possui uma das maiores quadras, recebeu a sua comunidade, convidados e torcida dos 5 sambas que estavam na final da disputa de samba-enredo, para prestigiar o evento.
Com a quadra lotada, muitas bexigas, bandeirinhas e chuva de papel picado, às 4 horas da madrugada, foi anunciado o samba campeão, que é de parceria do sambista e compositor Dudu Nobre, juntamente com os demais compositores, Rafa do Cavaco, Turko, Maradona, Paulinho Miranda, Diego Nicolau, Garoto Bom e Nene da Vila.
Entre os destaques da noite, a Princesa da Bateria, Bruna Fonseca, estava radiante e esbanjando simpatia e alegria.
Com o enredo da agremiação homenageando ao município do Litoral Paulista de Ilhabela, Bruna entrou no clima e com um figurino todo luxuoso, cheio de correntes e pedras brilhantes, a beldade sambou durante toda a festa, portando em suas mãos um pequeno espelho, assim como a orixá, uma mulher graciosa e elegante, que tem predileção por joias, perfumes e roupas.
Pelo segundo ano consecutivo a frente da Bateria Cadência da Vila, que possui no comando o Mestre Moleza, Bruna posa ao lado da madrinha Dani Bolina (ex Panicat) e dos ritmistas os quais possuem muito entrosamento entre si, além de realizar várias selfies com o público presente.
No carnaval de 2016 a Vila Maria, será a segunda escola a desfilar na sexta-feira, dia 05 de fevereiro, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial e levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo de título: "A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia", o qual será o primeiro trabalho desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.
Confira a letra do samba vencedor (número 10):Compositores: Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Turko, Maradona, Paulinho Miranda, Diego Nicolau, Garoto Bom e Nenê da Vila.
Intérpretes: Igor Sorriso e Bruno Ribas
Vem ver...
No horizonte o sol vai despertar
Em cada canto vejo florescer
Obra prima da mãe naturezaO azul do mar, revelando encantos e magia
“Ilha das Maravilhas”
Terra onde canta o tangará
E o índio bateu o tambor . . . Ôô
Reverenciando ancestrais
Matas, rios e cascatas adorouAs riquezas naturais
E no balanço das ondas... mareia
Tem reza forte tem... na aldeia... clareia
Salve o sincretismo na religião
Oxóssi é São SebastiãoDesafiando a emoção
Piratas aventureiros
Lendas, mistérios e sedução
Em busca do ouro a ambição
Vai e vem da maré... sinfonia no ar
Tantas histórias pra contarVocê... o meu paraíso em aquarela
A grande Capital da Vela... Ilhabela...
Dona das mais lindas cachoeiras
Deságua na cadência do meu samba
E nesse carnaval
Torna o meu sonho real
REFRÃOÉ você minha Vila, o meu grande amor
Paixão pra vida inteira
A mais famosa... é ela!
Vila Maria canta Ilhabela”.