NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Palavra do presidente

    Lucia Mello em 20 de Fevereiro de 2010

    Mais uma vez, ocupo este espaço para comunicar a todos o seguinte:
    Com o fim do carnaval esperava uma colocação melhor de nossa escola. Tudo foi feito neste sentido. Não medimos esforços e nem poupamos cifras. É de se destacar que perdemos uma grande oportunidade de avançarmos para uma colocação melhor, eis que, algumas de nossas co-irmãs não fizeram um bom desfile. Ainda não acessei as justificativas dos senhores jurados, mas os nossos defeitos foram percebidos e detectados ali mesmo na Sapucaí.
    Estamos à frente da nossa querida e amada União da Ilha há apenas dois anos (desde 13 de abril de 2008). A minha intenção e de toda diretoria é de sempre procurar o melhor para nossa escola. E mudar para melhor é preciso!
    A época de reforços a serem contratados é exatamente essa. A chamada “dança das cadeiras” se dá pós-carnaval. Tenho conversado muito com o vice-presidente da agremiação Djalma Falcão sobre tudo isso. Alguns quesitos não renderam na avenida o que era esperado. Assim sendo, sem querer ser repetitivo, mudanças se fazem necessárias. Em respeito às pessoas (quesitos) que estarão saindo, o meu agradecimento. Não irei discutir suas performances em público. Porém, estarei aberto a explicar a este universo azul, vermelho e branco, as razões.
    Gostaria muito de contar com a compreensão e força de vocês. Só queremos o melhor para a escola. Em dois anos de administração, nos sagramos campeões do Grupo de Acesso voltando para o Grupo Especial, atingindo assim um sonho.
    Em 2010, quebramos mais um tabú, haja vista, que por seis anos consecutivos, todas as escolas que abriram o carnaval do Grupo Especial voltaram para o Grupo de Acesso. Basta olharmos para a escola que abriu o carnaval este ano em São Paulo e foi rebaixada.
    Não pretendo levar o tempo que a Unidos da Tijuca levou (34 anos) para poder ser campeã do Grupo Especial. Vocês não merecem essa longa espera. É por esta razão, que mudanças são inevitáveis, assim, como a minha. Daqui a mais um ano, se não tivermos uma colocação à altura de nossa escola, “pego o meu boné e vou para casa”. Antes mesmo que reclamem de mim!
    Mais uma vez, peço a todos compreensão, colaboração e confiança. As novas contratações, que não são poucas, serão apresentadas no dia do aniversário de nossa escola (6-7 de março), em nossa quadra. Na ocasião estaremos celebrando uma missa, que será seguida de um grande show e finalizada com a nossa bateria que continua sendo nota 10, tendo a frente o mestre Riquinho, e no microfone número 1 de nossa escola, Ito Melodia.
    É importante também esclarecer que Mestre Riquinho e Ito Melodia são peças intocáveis atualmente. Não se deixem levar por notícias fantasiosas e tendenciosas. A nossa escola, numa alusão ao futebol, tem que ser como a Seleção Brasileira: quesitos fortes e muitíssimo bem representados.
    Vamos contratar os melhores! A União da Ilha do Governador chegou ao Grupo Especial, se manteve no Especial, e não vai demorar muito para poder soltar a voz de é campeã. 

    Ney Filardi
    Presidente da GRES UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA