NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Olha o Arraiá da Estação Primeira de Mangueira aí, gente!
Redação em 26 de Junho de 2024
Alô, nação Verde e Rosa! O Arraiá da Estação Primeira está de volta, em julho, nos dias 6 e 7, sábado e domingo! Nossa Quadra vai celebrar uma das maiores manifestações culturais do país em grande estilo!
Com a entrada gratuita, teremos barracas de comida típicas (com apoio da Granfino), quadrilhas, atrações musicais, brincadeiras, sorteios e por último um concurso de quadrilha. Para inscrever a sua, entre em contato através do número: (21) 97653-9020 Fábio Batista.
Bora viver com a gente nesse Arraiá?
Pode separar a blusa quadriculada e aquela caipira guardada e vir pro Arraiá da Estação Primeira!
*SERVIÇO:*
ARRAIÁ DA ESTAÇÃO PRIMEIRA
Sábado – 06/07 – 16h às 00h
Domingo – 07/07 – 14h às 23h
Entrada Gratuita
Local: Palácio do Samba
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira
Sobre a Estação Primeira de Mangueira:
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira (ou simplesmente Estação Primeira de Mangueira) é uma tradicional escola de samba brasileira da cidade do Rio de Janeiro conhecida e admirada em todo o planeta. A agremiação, que tem nas suas cores (verde e rosa) uma de suas marcas registradas, acumula 96 anos de glórias e de histórias e é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Seus símbolos, o surdo, a coroa, os ramos de louros e as estrelas podem ser vistos na bandeira da escola. Tornou-se um celeiro de bambas que despontou e inspirou lindas obras decantadas em todo o mundo. Foi fundada em 1928, no Morro da Mangueira, pelos sambistas Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, Tia Fé, Tia Tomásia, entre outros. Sua quadra está sediada no bairro do mesmo nome. Detém vinte títulos do carnaval. Atualmente, é presidida por Guanayra Firmino, primeira mulher eleita presidente da Mangueira. (https://mangueira.com.br/)