NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • No feriado da Consciência Negra, o grupo Força da Cor grava DVD em roda de samba no Cacique de Ramos

    Redação em 17 de Novembro de 2024

    "O Samba Provou Ser Capaz" é o tema do audiovisual.

    No feriado da Consciência Negra, 20 de novembro, o Cacique de Ramos recebe com grande orgulho o grupo Força da Cor para a gravação de seu primeiro DVD, O Samba Provou Ser Capaz. A partir das 17h, o público poderá participar de uma roda de samba de raiz sob as frondosas tamarineiras, que ao longo dos anos abençoaram muitos sambistas e continuam a emanar com o espírito da tradição do Samba.

    Formado por músicos de talento e experiência comprovada, o grupo Força da Cor vem se destacando como uma nova potência do samba, com apresentações aclamadas em diversas cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além de uma agenda fixa de shows. Sua sonoridade é marcada por vozes e timbres distintos, uma batucada legítima e um repertório que homenageia as tradições do Cacique de Ramos. Darlan Arruda, Guaracy Cardoso, Daniel Ricarte, Thiago Pereira Souto, Diego Esteves, Bruno Criolinho, Rodrigo Rocha e Leozinho San trazem suas vivências pessoais, refletindo as influências de referências fundamentais como o grupo Fundo de Quintal e o mestre Renatinho Partideiro, entre outros artistas de diversos estilos. Esta fusão de referências, aliada a elementos da atualidade do samba, resulta em uma cadência autêntica, que mistura tradição e inovação de maneira singular.

    A direção musical do DVD é assinada por Vitor de Souza, que selecionou um repertório diversificado, incluindo clássicos de Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Almir Guineto, além de composições inéditas de Sereno, André Renato, Carlos Caetano e Renan Pereira, entre outros poetas, que trazem sensibilidade e criatividade ao trabalho. Além de uma sequência de Partido Alto que remete à produção das famosas rodas de samba do Doce Refúgio.

    Este projeto é uma prova da missão do Cacique de Ramos em expandir sua tradição para novos formatos, mantendo a essência do samba como um bem cultural de alcance universal. O Samba Provou Ser Capaz transforma-se em um manifesto cultural, reverberando a arte que originou o Cacique de Ramos e conectando gerações por meio da música.

    Serviço: Gravação do DVD O Samba Provou Ser Capaz – Grupo Força da Cor

    Dia: quarta-feira (feriado da Consciência Negra)

    Data: 20 de novembro de 2024

    Horário: A partir das 17h

    Local: Cacique de Ramos

    Entrada Franca com retirada de ingressos pelo link FORÇA DA COR - GRAVAÇÃO DO DVD em Rio de Janeiro - Sympla


     



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!