NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Neguinho da Beija-Flor emociona público no ensaio técnico

    Lucia Mello em 16 de Fevereiro de 2009

    Rio - Neguinho da Beija-Flor garantiu neste domingo que sua luta contra um câncer de intestino não vai impedi-lo de puxar o samba durante todo o tempo do desfile de sua escola no Carnaval, no próximo domingo. No ensaio técnico da Beija-Flor, domingo à noite, a chegada do intérprete da escola de Nilópolis foi recebida com festa pelo público, que lotou as arquibancadas da Marquês de Sapucaí e gritava “ Ei, Ei Neguinho é nosso Rei”.

    Neguinho chegou escoltado por seguranças para conter o assédio dos fãs. “Hoje é dia D. Vou cantar até o final. Agüentando hoje, vou agüentar no domingo”, disse.

    O cantor terá em torno de 10 dias de descanso entre as sessões de quimioterapia até o desfile de domingo. A próxima sessão está marcada para a Quarta-Feira de Cinzas. Depois, o tratamento segue até o fim de maio. No domingo, ele espera estar recuperado da última sessão. “Estou me sentindo 100%. É um momento muito especial que estou vivendo”, disse. Segundo ele, os médicos que o acompanham o liberaram para o ensaio e para o desfile do Grupo Especial.

    Momentos antes de cantar o hino da Beija-Flor, Neguinho fez uma mensagem especial. “Agradeço a Deus e a todos que rezaram pela minha recuperação. Tenho certeza de que, com a graça de Deus e com ad orações do povo, nós vamos conseguir”, disse, confiante.

    CHAFARIZ NOS CARROS

    Na busca pelo tricampeonato, a Beija-Flor quer dar um banho nas concorrentes, tendo Neguinho como seu principal porta-voz. Com enredo sobre o hábito de tomar banho, a escola bicampeã levará 13 mil litros de água para a avenida, entre fontes, chafarizes, cascatas, chuveiros e até canhões de água, que vão fazer chover na Sapucaí. Das oito alegorias, cinco carregam reservatórios reforçados.

    Fotos: João Laet / Agência O Dia

     

     

     

     

     

     

     

     

    Com apenas 18 anos, a rainha de bateria da Beija-Flor, Raíssa de Oliveira, se destacou à frente dos ritmistas da escola de Nilópolis. A musa, que ocupa o posto há sete anos, comemorou a recuperação de Neguinho durante o ensaio técnico. “Ele é o nosso maior porta-voz na avenida. A gente se sente mais segura com ele presente”, disse Raíssa.

    EDUARDO PAES CAI NO SAMBA

    Na ausência da rainha de bateria Luma de Oliveira, o prefeito Eduardo Paes, acompanhado da mulher, Cristine Paes, foi quem roubou a cena no último ensaio técnico da Portela, sábado, no Sambódromo. Bem à vontade, Paes se misturou aos integrantes da bateria da escola, tocou agogô e cantou do início ao fim o samba-enredo ‘E Por Falar de Amor... Onde Anda Você?’. “Deu para brincar. Eu me diverti bastante”, disse ele, deixando claro o seu amor pela azul e branca: “Meu coração bate mais forte pela Portela”.

    Prefeito eleito, Paes, que diz já ter perdido as contas de quantas vezes desfilou na Marquês de Sapucaí, lamentou: “Esse é o pior Carnaval da minha vida porque eu não posso desfilar”. Tão empolgada quanto o marido, Cristine torce pela Beija-Flor e se considera uma foliã de primeira: “Não poderia ser diferente. Nasci numa terça-feira de Carnaval”, disse. Outro destaque da Portela foi a carismática Suellen Pinto, 23 anos. A musa da agremiação, que substituiu Luma diante da bateria no ensaio de sábado, foi eleita musa do Carnaval do Rio pelo programa ‘Caldeirão do Huck’. Com a faixa no peito, andava pela Avenida ouvindo o público gritar seu nome.

    Completando 25 anos de Avenida, Luiza Brunet ensaiou à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense. “Os três ensaios aos quais vim tiveram ótimo público. É uma boa prévia para o dia”, disse. Luiza estava com um vestido dourado feito de renda francesa, com 5 mil cristais Swarovski e avaliado em R$ 3 mil. Ela contou que sua fantasia, que terá asas de anjos, está pronta. “Não vou fazer muitas coreografias. Vai ser um desfile mais light”.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA