NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Mudanças no regulamento do Grupo A

    Lucia Mello em 21 de Maio de 2009

     Em reunião na noite desta quarta-feira, os dirigentes das escolas de samba do Grupo de Acesso A, comandado pela Lesga, decidiram mudar o regulamento para o desfile do Carnaval 2010, que terá 12 agremiações. Uma das alterações é a exclusão do quesito Conjunto Harmônico e a volta dos quesitos Evolução e Harmonia.
    Além disso, o tempo máximo de desfile foi alterado. Agora, a escola terá 58 minutos para realizar sua apresentação. Antes, o desfile durava 60 minutos. Em 2010, os desfiles do Grupo A vão começar às 19h do sábado de carnaval.
    Também foi decidido que duas escolas do Grupo A vão ser rebaixadas para o Grupo Rio de Janeiro I (antigo Grupo B) no Carnaval 2010 e uma escola subirá para o Acesso A.
    Outra mudança é o fim do intervalo entre os desfiles. Agora, a escola terá que terminar sua apresentação e imediatamente entrará outra na Avenida e o relógio será disparado.
    Sobre o sorteio da ordem de desfile, que acontece no dia 30 de maio, na quadra da União da Ilha, ficou decidido que Cubango e Unidos de Padre Miguel, que vieram do Grupo Rio de Janeiro I, vão sortear quem vai abrir e fechar a noite de desfiles do Grupo A. O Império Serrano, escola que foi rebaixada no Grupo Especial, vai participar do sorteio normalmente. Além disso, a Renascer de Jacarepaguá, vice-campeã de 2009, poderá escolher sua posição de desfile.

    Fonte: Carnavalesco



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA