NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Morro abre as portas para inspirar carioca a viver ainda mais numa boa

    Lucia Mello em 21 de Novembro de 2014

     Antarctica celebra a integração entre moradores dos morros e o asfalto no Rio de Janeiro e inspira todos a vivenciar #noMORROnaBOA
    A voz do morro desceu para o asfalto e a galera do asfalto subiu para o morro, atraídos pela alegria simples e descontraída de seus moradores.
    Para celebrar este momento em que as barreiras começam a diminuir e a união do carioca fica cada vez mais evidente Antarctica lança o filme "Letra", criado pela AlmapBBDO, que estreia nesta sexta, 21.  O lançamento faz parte do Movimento #noMORROnaBOA , que reunirá diversas ações no Rio de Janeiro.
    Com cenas abertas do Vidigal, uma das comunidades mais conhecidas do Rio, a "voz do morro" - é interpretada pelo cantor e compositor Marcelo D2. E enquanto as imagens mostram a interação entre moradores e visitantes, o cantor dá dicas, ou melhor, dá a letra do que é preciso saber para curtir o morro.
    O filme ressalta a solidariedade entre os moradores, o respeito pelos mais velhos, o jeito simples e genuíno de se divertir e dividir sua Antarctica gelada.  "Nós temos orgulho de sermos uma marca democrática, que levanta essa bandeira e apoia este transito e integração. O vídeo é o start inicial de uma série de ações que a marca está programando para comemorar este novo momento da cidade maravilhosa", afirma Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica.
    Antarctica tem uma história longa com programas sociais no Rio de Janeiro, focados em desenvolvimento local como, por exemplo, o #AquiTemPalco, feito em parceria com o MinC e FUNARTE, que estimula diversas manifestações artísticas, fortalece a cultura regional e descobre novos talentos na comunidade do Vidigal e região da Baixada Fluminense.
    O filme tem direção geral de Luiz Sanches, estreia na TV aberta do Rio de Janeiro e no you tube no link http://youtu.be/oF0MlgMdQNc
    Ficha técnica
    Anunciante: Ambev
    Título: Letra
    Produto: Antarctica Pilsen
    Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
    Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
    Diretor de Arte: Ronaldo Fonseca
    Redator: Dudu Barcelos
    Produtora de imagem: Landia
    Produtor executivo: Carolina Dantas / Sebastian Hall
    Direção: Rodrigo Saavedra
    Fotografia: Pierre de Kerchove
    Montador / Editor: Alejo Santos / Carla Maiomi
    Finalizadora: Nash
    Coord. Produção: Marcelo Maximo
    Produtora de áudio: Antfood
    Produtor: Lou Schmidt / Pedro Botsaris / Wilson Brown
    Maestro: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown
    Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern
    Locutor: Marcelo D2
    RTV: Vera Jacinto, Elisa Mello e Diego Villas Boas
    Atendimento: Fernanda Antonelli, Mariana Silveira, Graziela Guido, Karen Pardo, Gabriela João
    Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Daniel Machado, Augusto Motta Verissimo, Mariana Fortti Vianna
    Mídia: Flavio De Pauw, Luciana Prado, Cassiano Oliva, Carlos Oliveira, Vinicius Santos
    Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
    Aprovação: Pedro Earp, Maria Fernanda Albuquerque, Bruna Buás



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!