NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • MONOBLOCO E ORQUESTRA PETROBRAS SINFÔNICA SE JUNTAM EM BAILE NA FUNDIÇÃO

    Lucia Mello em 24 de Fevereiro de 2014

    No aniversário do Rio de Janeiro, repertório traz músicas em homenagem à cidade
    Um baile de celebração ao Rio de Janeiro vai juntar a percussão do Monobloco com as cordas, madeiras, metais e tímpanos da Orquestra Petrobras Sinfônica no dia do aniversário da cidade, 1º de março, na Fundição Progresso. Enquanto o maestro Carlos Prazeres rege a sinfônica, os 17 integrantes do “Monobloco Show” levam a sua batucada inovadora que incorpora diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba.. O evento faz parte do projeto “Orquestrando a Lapa”, em edição especial com patrocínio da Petrobras.
    No repertório, uma mistura de clássicos dos dois lados que vão desde “Primavera de Vivaldi” e “Pequena Serenata de Mozart” com “Índio quer apito” e “Me dá um dinheiro aí”. “Vamos encaixar as levadas do Monobloco em temas eruditos e botar para quebrar”, diz Celso, que vem decidindo o repertório a quatro mãos junto com o maestro Carlos Prazeres.
    Outra surpresa será a homenagem aos blocos e escolas de samba da cidade, que conta com “Água na boca”, do Cacique de Ramos, “Marcha do Bola Preta” e “Sonhar não custa nada”, da Mocidade e “Explode coração”, do Salgueiro. O Rio também vai ganhar um set só de músicas significativas para a cidade — “Chega de saudade”, “Foi um Rio que passou em minha vida”, “Cidade Maravilhosa” e “Carinhoso” são algumas delas
    Sobre o Monobloco
    Considerado um dos principais blocos de rua do Brasil, o grupo resgatou clássicos da cultura carnavalesca nacional e incorporou ao instrumental das escolas de samba outros gêneros musicais, como funk carioca, rock, forró e pop nacional. O Monobloco foi criado em 2000, após uma oficina de percussão no SESC Vila Mariana ministrada pelos integrantes da banda Pedro Luís e a Parede – C.A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva.
    Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
    Aos 41 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. A orquestra realiza a maior parte de sua temporada no Rio de Janeiro com suas séries tradicionais que homenageiam grandes nomes da pintura brasileira: Djanira e Portinari e Iberê Camargo além da série Mestre Athayde, com concertos gratuitos nas igrejas do Rio. Patrocinada pelo Petrobras há 26 anos, a OPES é a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos e conta ainda com os apoios culturais de Avianca, UCI, Consulado da Argentina, Metrô Rio, WineBrands, Porto Bay Hotels e Rádio MEC FM.
    SERVIÇO
    BAILE DO MONOBLOCO E ORQUESTRA PETROBRAS SINFÔNICA
    Data: 1º de março de 2014, sábado
    Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)
    Informações e venda de ingressos: http://novosite.ingresso.com/rio-de-janeiro/fundicao/hotsite
    Abertura da casa: 22hrs
    Início do show: 0h
    Capacidade: 3.000 pessoas
    Tel para informações: (21) 3212-0800
    E-mail: contatofundicaoprogresso@gmail.com.br
    Classificação etária: 18 anos
    Preços: R$30,00 (meia* 1°Lote) até R$160 (inteira na hora)
    *Meia entrada para estudantes, idosos, menores de 21 anos, funcionários da Light ou doação de 1kg de alimento não perecível.
    Pontos de Venda: Bilheterias da Fundição Progresso – De segunda a sexta, das 12h às 14 e das 15h às 20h ou sábados (somente em dias de show) a partir das 12h; LOJAS TOULON: Barra Shopping, Rio Sul, Nova America, Top Shop, Plaza Niterói e Tijuca ou POSTOS BR: Mirili (Av. das Américas, 3757 - Barra da Tijuca) e Bougainville (Rua Uruguai, 48 - Tijuca). Pagamento em dinheiro (pontos de venda e bilheteria) ou cartões de crédito (somente pelo site)
    Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.
    Estacionamento próximo: Catedral – acesso pela Avenida Paraguai sentido Zona Sul.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!