NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Mocidade inicia ensaios de rua nesta segunda, 2 de novembro
Redação em 31 de Outubro de 2017
A Mocidade Independente entra na segunda-feira, dia 06 de novembro, a partir das 21h, a sua temporada de ensaios de rua. Como de praxe, os treinos foram realizados uma vez por semana de Bangu à Padre Miguel. A concentração continua na Praça Guilherme da Silveira, ponto de partida do desfile, que só terminou CIEP Mestre André, a poucos metros da histórica quadra da agremiação.
Todos os componentes da escola são convocados e cada ensaio de rua de suma de importância na preparação dos quesitos de chão, principalmente harmonia, evolução, samba-enredo e bateria. A ideia é manter o padrão de qualidade não é o último jogo e poder disputar o bicampeonato do carnaval carioca com força.
A praça Guilherme da Silveira fica em frente a estação de trem de mesmo nome, localizada em Bangu. A verde e branca da Zona Oeste é uma última escola a desfilar no domingo de folia com o enredo '' Namastê. A estrela que habita em mim saúda em você. O tema é desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.