NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Missa de sétimo dia da mãe de Roberto Carlos leva Mestre Paulinho para abraçar o Rei

    Lucia Mello em 24 de Abril de 2010

    O cantor Roberto Carlos prestou mais uma homenagem à mãe, Laura Braga, durante missa de Sétimo Dia celebrada na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, na Urca, bairro onde mora. Na presença de 300 pessoas, entre amigos, fãs e familiares, o Rei emocionou a todos cantando ‘Nossa Senhora’, ‘Jesus Cristo’ e a música que compôs para a mãe, ‘Lady Laura’.
    Muito aplaudido, ele agradeceu o carinho: “Aplausos para minha mãe, para nossa Lady Laura”. Laura morreu em 17 de abril, aos 96 anos, vítima de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia.
    Bastante emocionado, Roberto Carlos não conteve a emoção e chorou em vários momentos. O neto, Rafael Braga, também foi às lágrimas ao ler oração. A missa começou por volta das 16h, mas horas antes fãs do Rei se aglomeravam em frente à igreja na esperança de ver Roberto Carlos, que entrou pelos fundos da paróquia. A cerimônia foi fechada para amigos, parentes e funcionários.
    Atriz e ex-mulher de Roberto, Myrian Rios assistiu à celebração e lembrou com carinho de Lady Laura. “Ela nos deu lição de humildade e generosidade. Agradeço à família por ter me permitido estar com Lalá no hospital. Ela já estava sedada, mas sei que escutou minhas orações”, diz.
    Filhos do cantor, Ana Paula e Dudu Braga lembraram com carinho da avó. “Estamos superando com muita oração. A gente ainda sente muita saudade. Eu fiquei esse período no Rio por causa do meu pai”, disse Ana Paula, que mora em São Paulo. Dudu Braga agradeceu o apoio dos fãs. “O que a gente recebe é o que nos acalenta. A gente procura ver o lado positivo de ter passado 96 anos ao lado dela. Ela era a matriarca, uma leoa”, contou.
    O cantor recebeu o apoio do cantor Emílio Santiago, do humorista Tom Cavalcanti, da cantora Rosemary e da esposa do vice-presidente José Alencar, Dona Mariza. A missa foi celebrada pelos padres Jorjão, Moraes, Damasceno e Antônio Maria, amigo da família. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, enviou condolências. Ex-mestre de bateria da Beija-Flor, Paulinho Botelho também foi abraçar o Rei. O sambista participa há vários anos do cruzeiro promovido pelo cantor.
    Roberto Carlos soube da morte da mãe durante turnê em Nova York. Um dia antes, o amigo Tom Cavalcanti esteve com ele. “Ela me chamava de Canabrava. Acho que não importa a idade com que sua mãe morre. A dor é a mesma”, disse o humorista, que ficou emocionado com a homenagem à Laura no show, quando o Rei cantou ‘Lady Laura’, sem saber de sua morte. A canção foi composta em 1976, com Erasmo Carlos, em Nova York, e se tornou um dos maiores sucessos.

    Por: Divulgação
    Foto: Ag.News



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA