NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Ministro Aloizio Mercadante visita instalações da União da Ilha na Cidade do Samba

    Lucia Mello em 26 de Fevereiro de 2011

    O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, visitou, nesta sexta-feira (25), as instalações da escola de samba União da Ilha do Governador,  que vai neste ano homenagear a história da ciência. A agremiação foi uma das três escolas afetadas pelo incêndio ocorrido no início deste mês.
    No momento do incidente, no dia 7 de fevereiro, a agremiação preparava carros e fantasias para contar o enredo “O mistério da vida”, do carnavalesco Alex de Souza. No total, 2.500 fantasias foram queimadas e um carro alegórico destruído.
    Como o barracão da escola foi interditado pela Defesa Civil, o ministro andou pela Cidade do Samba e conferiu os trabalhos nas tendas montadas para a confecção das novas fantasias e dos carros alegóricos (no estacionamento), acompanhado pelo secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SepedMCT), Carlos Nobre, do presidente da escola, Ney Filardi e do carnavalesco Alex de Souza.  
    Mercadante lamentou o ocorrido e destacou a importância da valorização do tema no carnaval. “Estamos aqui para prestar solidariedade. O governo vem buscando todo tipo de apoio, a Petrobrás liberou recursos (às escolas). E se algo mais for necessário, vamos estar dispostos a colaborar para esse evento, que tem uma grande expectativa do povo”, ressaltou.
    O ministro também afirmou que estuda a criação de uma escola profissionalizante para a formação de trabalhadores para o carnaval. “Uma escola de samba tem muita tecnologia. Cada carro tem engenharia, física, eletrônica, eletricidade, pesquisa de material. Uma série de profissões. Faz todo sentido criar um programa de formação profissional para essa cadeia industrial em torno do carnaval”, disse.

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA