NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Luciana Picorelli é a Nova Rainha de Bateria da Tradição

    Redação em 29 de Outubro de 2024

    Após 12 anos longe da avenida, Luciana Picorelli retorna à Marquês de Sapucaí como Rainha de Bateria da Tradição. A repórter dividirá o reinado com o personal trainer Bruno Pinheiro.  


    Ao assumir o posto, Luciana declarou: "Fiquei extremamente feliz com o convite da Tradição. Na verdade, sempre quis fazer parte da escola, mas nunca tive oportunidade. Ano que vem será o motivo duplo de comemoração. Eu voltando para Sapucaí depois de 12 anos e ela subindo para o grupo da Série Ouro".


    No ar com o programa 'Sabadou com Luciana Picorelli e o Ti ti ti do Samba', a repórter da Rádio Tupi já reinou à frente das baterias de escolas como Estácio de Sá, Inocentes de Belford Roxo, União da Ilha do Governador e Alegria da Zona Sul. Luciana também fez história no carnaval carioca ao ser a primeira musa da Portela, abrilhantando o desfile da azul e branco de Madureira.


    Conhecida por diversos trabalhos na TV, Luciana iniciou sua trajetória como dançarina nos grupos Molejo e Copacabana Beach. Formada em artes cênicas pela CAL, brilhou em novelas da TV Globo, entre elas "Caras e Bocas". Seu talento e performance a levou a integrar o elenco do extinto programa 'Zorra Total' por cinco anos consecutivos. Como repórter, atuou ao lado de Wagner Montes por sete anos na Record TV.


    A divulgação de Luciana Picorelli como rainha de bateria da azul e branco de Campinho, chega após o anúncio de que Bruno Pinheiro reinaria sozinho à frente dos ritmistas da Explosão de Elite. Questionada sobre a decisão, a presidente Raphaela Nascimento se pronunciou:


     "Fizemos história esse ano na Intendente, levando pela primeira vez um rei solo no desfile da Tradição. Decidimos que iríamos repetir o feito em 2025, onde pela primeira vez o Condor teria um rei solo na Sapucaí. Mas soubemos do sonho e da vontade da Luciana de estar conosco. Eu a conheço há muitos anos e tenho um carinho imenso por ela."


    Raphaela completou dizendo que o feito, ainda assim, será um marco para a agremiação: "Apesar de mudarmos um pouco a configuração, ainda será histórico para a nossa escola. Em 40 anos, esta será a primeira vez que a Tradição terá um rei desfilando no palco do maior espetáculo da terra".


    Luciana Picorelli chega à Tradição para somar ao lado do rei de bateria Bruno Pinheiro. A dupla promete encantar e emocionar no desfile que marca o retorno da escola à Marquês de Sapucaí.




ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!