NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Lins Imperial terá dupla de carnavalescos para o Carnaval 2026

    Redação em 17 de Julho de 2025

    Agnaldo Correa e Edcley Cunha serão os artistas do próximo carnaval no retorno à Série Prata

    Montando o time que competirá no próximo carnaval, a Lins Imperial terá uma dupla de artistas para assinar o carnaval 2026: Agnaldo Corrêa e Edcley Cunha serão os carnavalescos da verde e rosa do Lins que disputará a Série Prata em fevereiro pela Superliga Carnavalesca.

    Agnaldo Correa é um antigo conhecido da casa. Começou no carnaval em 1986 no Acadêmicos do Sossego, hoje rebatizado de Acadêmicos de Niterói. Na década de 90 se transferiu para o Rio de Janeiro estreando na Leão de Nova Iguaçu como chefe de ateliê e barracão, passou pela Beija Flor como chefe de alegorias e adereços com a saudosa carnavalesca Maria Augusta. Desenvolveu composições e destaques para a Imperatriz, Mocidade e Salgueiro. Assinou seu primeiro carnaval em 2001 pela Série B na Inocentes de Belford Roxo ascendendo ao Grupo de Acesso como vice-campeã. Como carnavalesco assinou trabalhos na Canários de Laranjeiras, Mocidade Independente de Inhaúma e Paraíso da Alvorada. Seguiu fazendo figurinos e fantasias para diversas agremiações.

    Na Lins Imperial chegou em 2007 como decorador de alegorias e na confecção das alas, de lá pra cá, esteve sempre presente acompanhando o desenvolvimento das fantasias e dos projetos da escola. Fora da Lins Imperial. No último carnaval estreou como carnavalesco pé quente, levando a escola de volta à Série Prata.

    - Vamos redesenhar a estética apresentada nos últimos carnavais com um pouco mais de ousadia e imponência para voltarmos à Série Ouro com louvor. Por isso o trabalho tem sido preparado com antecedência usando a criatividade de duas mentes criadoras que vão exaltar as cores da Lins Imperial com um visual novo e impactante, apagando as manchas que ficaram no passado. A Lins Imperial virá forte e unida, com a garra dos seus componentes em busca da objetivando a Série Ouro – avisa o carnavalesco Agnaldo Corrêa.

    Dupla de Agnaldo, o carnavalesco Edcley Cunha estreou na folia em 92 na Imperatriz Leopoldinense com a saudosa carnavalesca Rosa Magalhães e Sergio Faria como aderecista. Passou pela Unidos da Ponte por onde teve uma longa carreira. Seguiu os trabalhos como carnavalesco da Estácio de Sá em 2006 aos lado de Paulo Barros e Sandro Carvalho. Foi chefe de ateliê da Unidos da Tijuca, Portela, Grande Rio e União da Ilha. Nos últimos anos desenvolveu trabalhos nas agremiações paulistas: Vai Vai, Nenê de Vila Matilde, Unidos de São Lucas, Samuca e Pérola Negra. O novo carnavalesco da Lins Imperial adquiriu muitos conhecimentos ao trabalhar ao lado de grandes nomes do carnaval, entre eles, Chico Spinosa, Milton Cunha, Alexandre Louzada, José Felix e Roberto Szaniecki.

    A escola que dentro dos próximos dias anunciará seu enredo, planeja em breve realizar uma grande festa para apresentar oficialmente a equipe completa do Carnaval 2026. No próximo carnaval, a Lins Imperial será a 12ª escola a desfilar, dia 15 de fevereiro, na Intendente Magalhães pela Série Prata da Superliga Carnavalesca.

    Fotos: Geissa Evaristo



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!