NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Lesga fará mudanças no estatuto, e nova eleição não foi descartada

    Lucia Mello em 13 de Janeiro de 2010

    A Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga) fará mudanças em seu estatuto interno, na noite desta quarta-feira, em uma assembléia com os fundadores. Segundo o presidente da Lesga, Reginaldo Gomes, ao contrário de boatos que circulam nos barracões das escolas do grupo, não há um racha na Liga. Os boatos dão conta de que Maurício Mattos, diretor comercial da Lesga e presidente da Acadêmicos da Rocinha, está insatisfeito com a entidade. Mas o próprio Mattos já anuciou que não pretende se candidatar a nenhum cargo eletivo.
    - As mudanças ocorrerão no estatuto, adianto, e em nenhum momento  elas afetarão o carnaval. Nós não mudaremos o regulamento. São algumas mudanças, digamos, administrativas, e que vão de acordo com a maioria dos presidentes. São adaptações que acontecerão a pedido dos próprios membros - explicou Reginaldo, que é presidente da Inocentes de Belford Roxo.
    Reginaldo não descartou a hipótese de haver mudanças na presidência. Ao ser questionado sobre uma possível nova eleição na Liga, ou mesmo uma prorrogação de mandato, ele disse:
    - Se essa for a vontade do grupo...
    O presidente do Conselho Deliberativo da Liga, Paulo de Almeida, confirma a declaração de Reginaldo. Segundo o presidente da Caprichoso de Pilares, tudo indica que uma das mudanças no estatuto leve à prorrogação do mandato da presidência.

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA