NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Lesga acaba com o número mínimo de baianas nos Grupos A e B

    Lucia Mello em 29 de Abril de 2010

    Entidade revela interesse em produzir o CD dos dois grupos de maneira conjunta
     A Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso) promoveu nesta segunda-feira uma nova reunião com integrantes das agremiações do Grupo B. Na ocasião, a entidade anunciou algumas mudanças no regulamento do desfile de 2011, como por exemplo o fim do número mínimo de baianas e a obrigatoriedade da ala de crianças. O quesito baianas, criado pela Associação em 2009, também foi extinto.
    As mudanças serão válidas para os Grupos A e B. Também nesta segunda-feira houve a filiação das duas últimas escolas (Lins Imperial e Difícil é o nome) que não tinham assinado o documento que oficializa a admissão na Lesga.
    Punição mais branda para infrações
    Ainda segundo o presidente da Lesga, Reginaldo Gomes, foi alterada a punição para as escolas que perderem pontos no quesito obrigatoriedades. Antes a perda poderia chegar a 2,5 pontos. Com a modificação, o máximo que uma agremiação poderá perder será 0,5. 
    CD voltará a ser duplo
    Reginaldo Gomes relevou ainda que a entidade tem interesse em produzir o CD dos Grupos A e B de maneira conjunta. A EMI deverá ser a responsável pela realização do álbum. A próxima plenária da entidade acontecerá no dia 25 de maio.
    Em breve, a Lesga pretende se reunir com o governador Sérgio Cabral. Os dirigentes querem pedir a Cabral um aumento na subvenção da verba destinada às escolas dos Grupos de Acesso. Atualmente, o governo do Estado dá R$ 1 milhão para o Acesso. A quantidade é dividida entre as agremiações do A e todas as demais da Associação. Com a ida do Grupo B para a Lesga, o objetivo é melhorar a distribuição do dinheiro.

    Por: Divulgação

     


     



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA