Roda do dia 18 de julho celebra a nova idade do sambista com clássicos do gênero, músicas autorais e clima de festa no Bar Ferreirinha
O cantor e compositor Leo Russo tem um bom motivo a mais para festejar no próximo dia 18 de julho: o "Samba do Leo Russo", roda que comanda todo terceiro sábado do mês no tradicional Bar Ferreirinha, no Méier, Zona Norte do Rio, ganha edição especial em comemoração ao aniversário do artista. O encontro começa às 17h, com couvert a R$15.
Criada em março deste ano, a roda vem se firmando como um novo ponto de encontro do samba carioca, reunindo público de diferentes gerações em torno de clássicos do gênero, composições autorais e homenagens afetivas. Agora, o anfitrião vira também o homenageado e promete transformar a data em uma grande festa ao lado do público que o acompanha mês a mês.
"Não tinha jeito melhor de comemorar. Passar meu aniversário cantando samba, no Méier, cercado de amigos e de gente que ama essa música tanto quanto eu é presente que não se compra", conta Leo Russo.
No repertório, o público pode esperar sucessos como "Retalhos de Cetim", "Conselho", "Acreditar", "Seu Balancê" e "Insensato Destino", além de músicas autorais como "João do Méier", "Cosme e Damião", "Meu Defeito" e "Obrigado, Beth Carvalho", single lançado em maio em tributo aos 80 anos da madrinha do samba, que participou do primeiro álbum do artista.
A escolha do Méier para sediar a roda tem razão afetiva. "O Méier é o bairro onde minha esposa nasceu, cresceu e viveu a vida inteira, e também onde começou a nossa história. É um lugar que sempre me recebeu com carinho e que faz parte da minha vida. E é claro, é o lugar onde nasceu um dos meus grandes ídolos, João Nogueira", diz o sambista.
Sobre Leo Russo
Carioca do samba, Leo Russo cresceu musicalmente apadrinhado por Beth Carvalho e Rildo Hora, convivendo desde cedo com mestres do gênero. Foi revelado ao grande público em 2011, ao vencer o concurso de novos talentos do Carioca da Gema, e desde então recebeu reconhecimento de nomes como Chico Buarque, Zeca Pagodinho e da própria Beth.
Com três álbuns lançados, incluindo o premiado Canto do Leo, que lhe rendeu indicação ao Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor — concorrendo com Roberto Carlos — Leo coleciona parcerias com grandes referências como Raimundo Fagner, Xande de Pilares, Monarco, Moacyr Luz, Noca da Portela, Carlinhos Vergueiro e muito mais. Agora, dá continuidade a essa história ao compor com Mauro Diniz, filho de Monarco, reforçando esse elo entre gerações do samba. Recentemente, lançou o álbum A Gente Merece, reafirmando seu lugar como uma das vozes mais consistentes de sua geração.
Serviço – Samba do Leo Russo | Edição especial de aniversário
Quando: sábado, 18 de julho
Horário: 17h
Onde: Bar Ferreirinha – Rua Galdino Pimentel, 61 – Méier (Alto Méier)