NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Juarez Souza será destaque performático da Unidos de Padre Miguel
Redação em 10 de Dezembro de 2025
Com uma trajetória marcada por entrega e muita paixão pelo carnaval, Juarez Souza se prepara para viver um novo capítulo na Marquês de Sapucaí. Convidado pela presidente Lara Mara e pelo carnavalesco Lucas Milato, ele será destaque performático no desfile da Unidos de Padre Miguel em 2026.
O médico cearense sempre carregou uma alma sambista, ele cresceu assistindo aos desfiles pela televisão ao lado da família, alimentando um sonho que mais tarde se transformaria em uma relação profunda com o carnaval carioca.
Juarez estreou na avenida em 2008, em uma ala da Grande Rio, e desde então passou por escolas como Mangueira, Tuiuti, Beija-Flor, Mocidade, Unidos da Tijuca, Império Serrano, União da Ilha e Salgueiro. Já foi muso da Alegria da Zona Sul e Unidos da Ponte; em 2020 e 2025, destaque de carro na Unidos de Padre Miguel; e, em 2022, destacou-se como rei de bateria da Acadêmicos do Sossego dando continuidade em 2023 na Acadêmicos de Niterói.
Mesmo morando em outro Estado, Juarez mantém laços fortes com o samba carioca. Dedica-se a treinos físicos, aulas de aprimoramento e, sempre que possível, participa dos eventos da UPM.
"Quando a Lara e o Lucas me chamaram, senti como se a minha história com o carnaval ganhasse um novo rumo. A Unidos de Padre Miguel sempre foi especial para mim, e voltar como destaque performático em um enredo tão poderoso é uma honra enorme. Vou colocar toda minha energia para estar à altura dessa responsabilidade" - disse Juarez.
Com sensibilidade artística, presença cênica e anos de dedicação ao samba, Juarez Souza promete um desempenho memorável na Sapucaí em 2026.
A Unidos de Padre Miguel será a quinta a desfilar na sexta-feira de Carnaval, com o enredo "Kunhã eté, O sopro sagrado da Jurema", assinado pelo carnavalesco Lucas Milato. O enredo irá exaltar a trajetória de Clara Camarão, guerreira Potiguara que se tornou símbolo de coragem e resistência feminina no período colonial.
Foto: Diego Mendes

