NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Jazz no Sobrado celebra João Donato e Johnny Alf em edição especial no Centro do Rio

    Redação em 06 de Abril de 2026

    Homenagem reúne músicos de destaque, repertório clássico da bossa jazz e programação que se estende ao chorinho no domingo, unindo música, gastronomia e história no Sobrado da CidadeInstalado em um casarão histórico de 1865, no coração do Centro do Rio de Janeiro, o Sobrado da Cidade promove mais uma edição do projeto Jazz no Sobrado, reafirmando sua vocação como ponto de encontro entre cultura, gastronomia e memória. Em um ambiente que preserva o charme do Rio Antigo, a casa convida o público para um fim de semana dedicado à música brasileira em suas expressões mais refinadas.

    No sábado, 11 de abril, das 13h30 às 16h30, o espaço recebe o Jazz no Sobrado Especial, com uma apresentação em homenagem a dois gigantes da música brasileira: João Donato e Johnny Alf.

    O repertório revisita clássicos como “Café com Pão”, “Eu e a Brisa” e outras pérolas que marcaram a história da bossa jazz, em uma apresentação que celebra a sofisticação e a atemporalidade do gênero.

    No palco, nomes de destaque da cena instrumental, como; Ricardo Pontes (sax), músico que tocou por décadas com João Donato, Fernando Amorim (piano), jovem talento em ascensão; Adrian Barbet (baixo), Didac Tiago (percussão) e Roberto Rutigliano (bateria).

    A programação segue no domingo, 12 de abril, mantendo o clima musical com a tradicional roda de chorinho conduzida pelo grupo Os Boêmios da Rua do Rosário. Em um ambiente descontraído e acolhedor, o repertório homenageia nomes fundamentais da música brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Chiquinha Gonzaga, reafirmando o choro como uma das mais autênticas manifestações culturais do país.

    Integrando a experiência, a gastronomia da casa, assinada pela chef Alice Isha, valoriza ingredientes brasileiros em preparações que combinam identidade e afeto. Servido diariamente das 11h30 às 16h30, o menu convida o público a desfrutar de pratos em sintonia com o ambiente histórico e acolhedor.

    Mais do que um restaurante, o Sobrado da Cidade se consolida como um espaço de celebração da cultura carioca. Ao unir música ao vivo, culinária de qualidade e um cenário que respira história, a casa transforma os almoços de fim de semana em experiências únicas, onde tradição e contemporaneidade se encontram em perfeita harmonia.

    Serviço:

    Local: Sobrado da Cidade

    Endereço: Rua do Rosário, 34 – Centro, Rio de Janeiro (a poucos passos do CCBB)

    Dias: 11 e 12 abril – (sábado e domingo)

    Horário dos eventos: 13h30 às 16h30

    Horário de funcionamento da casa:

    Segunda a sexta: 11h30 às 17h

    Sábados e domingos: 12h às 18h

    Aceita cartões de crédito, débito, ticket refeição, PIX e dinheiro

    Capacidade: 120 pessoas

    Acessibilidade a cadeirante

    Informações e reservas: 21.97978-4353

    Preço/ Couvert Artístico: R$ 15,00 (por pessoa)

    Delivery: não

    Salão pet friendley: não

    Instagram: @sobradodacidade



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!