NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Instituto Ronald McDonald arrecada R$ 1,4 milhão em evento beneficente e reforça luta contra o câncer infantil

    Redação em 14 de Outubro de 2025

    Com apoio de grandes marcas, o Jantar do Bem 2025 destacou a importância da mobilização social para ampliar o acesso ao diagnóstico precoce e o acolhimento de famílias em vulnerabilidade.


    No dia 8 de outubro, o Instituto Ronald McDonald realizou a 16ª edição do Jantar do Bem, um dos eventos beneficentes mais tradicionais do país em apoio ao combate ao câncer infantojuvenil. A edição de 2025, que aconteceu no Tokio Marine Hall, em São Paulo, reuniu cerca de 600 convidados entre empresários, artistas, influenciadores e apoiadores em uma noite de solidariedade, emoção e impacto social.


     Neste ano, o evento arrecadou R$1,4 milhão e foi apresentado pelo jornalista e apresentador Celso Zucatelli e pela atriz e apresentadora Sophia Abrahão, que conduziram a noite com leveza, sensibilidade e compromisso com a causa. A atração musical ficou por conta do Péricles, que embalou o público com grandes sucessos do samba e do pagode. Outra artista que encantou e emocionou os convidados, foi a harpista Tatiane Merlin.


     Um evento que transformou vidas

     O câncer é a principal causa de morte por doença entre crianças e adolescentes no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são diagnosticados cerca de 8 mil novos casos por ano no país. Quando descoberto precocemente, a doença pode alcançar até 80% de chances de cura, mas a realidade, infelizmente, ainda é marcada por atrasos, desigualdades regionais e barreiras no acesso ao tratamento.

     O Jantar do Bem foi criado para apoiar famílias ao longo de toda a jornada do tratamento, e o impacto dessa iniciativa se fez presente a cada edição. Em 16 edições, o evento já arrecadou cerca de R$ 14.5 milhões, revertidos para programas e projetos voltados ao diagnóstico precoce, acolhimento familiar e suporte ao tratamento em diversas regiões do Brasil.


     "O Jantar do Bem sempre foi muito mais do que uma noite especial. Ele representa a chance de oferecer esperança para famílias enfrentando a dor e o medo de um diagnóstico de câncer. Cada contribuição se transforma em acesso a tratamento, acolhimento e dignidade. Foi um momento em que todos, empresas, sociedade civil, artistas e cidadãos, se uniram em torno da vida", afirmou Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald


    O Instituto Ronald McDonald atua há 26 anos no Brasil e já investiu mais de R$ 422 milhões em programas e projetos que beneficiaram mais de 15 milhões de vidas.

    Impacto social e mobilização

     O Instituto Ronald McDonald atua há 26 anos no Brasil e já investiu mais de R$ 422 milhões em programas e projetos que beneficiaram mais de 15 milhões de vidas. Entre as iniciativas apoiadas estão o Programa Diagnóstico Precoce, que já capacitou mais de 45 mil profissionais da saúde e reduziu significativamente o tempo médio para o diagnóstico da doença, e o Programa Casa Ronald McDonald, que acolhe famílias em situação de vulnerabilidade durante o tratamento dos filhos.


     "A mobilização em torno do Jantar do Bem mostra que juntos conseguimos enfrentar grandes desafios. Não podemos aceitar que o lugar onde a criança nasce determine suas chances de cura. Nossa missão é garantir que cada família tenha acesso ao cuidado integral, e o Jantar é um elo poderoso nessa rede de solidariedade", completa Bianca.


     Conheça as empresas participantes


     Apresentado pela MBRF, o Jantar do Bem contou com uma programação repleta de atrações especiais e momentos emocionantes. Essa noite de solidariedade só foi possível graças ao apoio de empresas que acreditam na nossa causa. Estiveram ao nosso lado como patrocinadores: McDonald's, Martin Brower, Coca-Cola, Vigor, Bimbo, LambWeston, Bo Packaging, Celcoin, Krakowiak, Savoy Imobiliária Construtora Ltda., ABBRASIL, Capgemini, McCain, Cellier, Santander, Centerleste Empreendimentos Comerciais Ltda. e Interlagos Shopping Center Comercial Ltda.


     "Acreditamos que alimentar o futuro é transformar vidas, e que grandes transformações sociais acontecem quando unimos esforços em torno de propósitos genuínos. Apoiar o Jantar do Bem é uma honra para a MBRF, não apenas como patrocinadora, mas como parceira de uma causa, levando nosso compromisso além do evento. Há mais de 20 anos, mantemos uma parceria com o Instituto Ronald McDonald, reforçando nosso compromisso em promover acesso, dignidade e esperança para milhares de famílias em todo o Brasil", destacou Raquel Ogando, diretora de Comunicação e Impacto Social da MBRF.


     Sobre o Instituto Ronald McDonald


     Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há 26 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas no link.


     








ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!