NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Indefinição do Grupo B continua

    Lucia Mello em 15 de Julho de 2010

    Na plenária realizada quarta, dia 14, seguiu a incerteza que cerca a situação do Grupo B. Em sessão aberta pelo Dep. Estadual Chiquinho da Mangueira, foi anunciado que está em estudo na Riotur a decisão a ser tomada sobre o rebaixamento das escolas no Carnaval 2010. “Estamos levando a Associação das Escolas de Samba para reuniões com a Prefeitura, Liesa e estamos agendando com o Presidente Lula. É muito ruim para a imagem da Associação que não tenha rebaixamento” – esclareceu o Deputado Chiquinho que, em seguida, anunciou a dobra do valor da subvenção das escolas da AESCRJ para 2011 pela Prefeitura e Governo do Estado. O presidente em exercício, Zezinho Orelha, reiterou que a decisão cabe a Riotur, onde já foram enviados para o secretário Antônio Pedro a ata que cancela os rebaixamentos e a planta dos Desfiles da Passarela da Intendente Magalhães com projeto de melhorias. Ressaltou, ainda, a ajuda que a Prefeitura oferece às escolas e que seus representantes deviam lembrar antes de qualquer decisão. 
      Porém, ao serem procurados pela imprensa, alguns representantes das escolas que compõem o Grupo B negaram acordo com a Associação e afirmaram que prosseguem na LESGA.
    Para finalizar a reunião plenária, foi acertado a diminuição do número de carros alegóricos para os grupos (redução de 1 carro para cada grupo),  assim como sugerido o fim do quesito Baianas e a dissolução do quesito Conjunto Harmônico para a volta dos quesitos Harmonia e Evolução. A diretoria da Associação prometeu analisar as sugestões e confirmou que a situação das Baianas já está em andamento. Foi anunciado, também, um almoço na Associação Comercial de Madureira, dia 23 de Julho aberto aos representantes das escolas para formalizar um apoio financeiro a elas e a marcação da próxima plenária dia 28 de Julho às 19 horas.

    Por: Paulo Brandão

     



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA