NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Império Serrano apresentou os protótipos das fantasias do Carnaval 2010

    Lucia Mello em 31 de Outubro de 2009

    A festa de protótipos do Império Serrano teve início às 22h na última sexta-feira, com show de abertura do grupo No Lance. Após curtir samba de raiz, pouco depois da meia-noite, os convidados acompanharam, com apresentação dos imperianos Eraldo Leite e Rachel Valença, o desfile dos protótipos. Foram mostradas todas as 27 fantasias produzidas. A verde-e-branca contará o enredo "João das ruas do Rio" com 24 alas, sendo metade delas destinadas à comunidade.
    De acordo com Mauro Leite, carnavalesco responsável principalmente pelos figurinos. "A maioria das roupas é leve e bem colorida. Entre as cores, predomínio, proposital, do verde cítrico, pra dar luminosidade, um tom moderno e uma ideia de unidade". disse. Além disso, ressalta Mauro, "todo desfilante vestirá um dos personagens citados por João do Rio nas 27 crônicas do livro". Isso, acredita ele, facilitará a compreensão do público.
    Ainda segundo Mauro, "cada um dos quatro setores segue uma paleta de cor: o 1º terá muito turquesa e azul, laranja, enfim, cores bem tropicais para mostrar um Rio Colonial meio que Tropicalista; o 2º, o Rio da Crônica, é todo com estampa de jornal, a fim de lembrar que cada fantasia é um personagem abordado nas crônicas; o 3º faz referência ao Carnaval e, por isso, é basicamente verde (onde estarão, por exemplo, passistas e a bateria); o 4º, finalmente, objetiva representar a rua de hoje, com cores mais urbanas, que nos remetem às sinalizações".
    Vestir uma fantasia que transporte o desfilante totalmente para o desfile imperiano. Este foi o principal objetivo de Mauro Leite ao pensar os figurinos: "Meu intuito foi criar uma roupa que a pessoa goste de usar, bem como dar um toque moderno, mas sem exageros, ao tradicional desfile do Império Serrano". E parece que ele acertou em cheio. O desfile de protótipos foi uma festa só, com fantasias sendo apresentadas por sambistas animados e cheios de gingado.
    Um dos pontos altos do evento foi a exibição da rainha de bateria Quitéria Chagas junto a Mestre Gilmar e ao ritmista Davidson. A Sinfônica do Samba, como de costume, deu um show e embalou os não menos brilhantes Jovaci, Bira Silva, André Moreno, Cremilson Silva e Arthur Mocidade - os cinco tenores imperianos -, sem falar no estonteante casal de mestre-sala e porta-bandeira Alex Marcelino e Danielle Nascimento. O samba escolhido para o Carnaval 2010 foi a trilha sonora para o desfile da equipe de produção dos protótipos, departamento de Carnaval e carnavalescos, agitando o público até cerca de 3h.

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!