NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Império da Tijuca reinaugura quadra com três eventos em outubro
Redação em 03 de Outubro de 2025
Espaço passou por reforma que vai garantir mais camarotes e acessibilidade
O mês de outubro marca uma nova era para o G.R.E.S.E. Império da Tijuca. Após uma reforma, a quadra da escola reabre suas portas com novidades, entre as quais, novos camarotes, banheiros e um bar em ponto estratégico. A escola pensou cuidadosamente em uma estrutura para acolher o público com encontros para a comunidade tijucana.
A nova quadra passa a funcionar a pleno vapor a partir do dia 10 de outubro com a proposta de eventos variados no Morro da Formiga que irão reunir sambistas e amantes da cultura carioca durante o final de semana.
Especialista na organização e produção de eventos, Thiago Carvalho, presidente da escola, afirma que o calendário intenso será benéfico para a agremiação.
"A escola de samba nasceu para ser um espaço cultural e de convivência entre as pessoas de uma comunidade e é isso que estamos fazendo nesta nova fase do Império da Tijuca. Teremos eventos diversos que atenderão essa proposta e que também terão sua renda revertida para que possamos realizar um desfile que nos coloque na disputa pela vaga da Série Ouro. Queremos o Morro da Formiga no mapa do sambista carioca e, porque não , do turista também", diz o gestor.
Para a reinauguração a agenda será de muito samba e pagode :