NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Imperatriz Leopoldinense realiza primeiro ensaio rumo ao Carnaval 2023 nesta sexta-feira

    Redação em 03 de Novembro de 2022

    Evento terá entrada gratuita e marca início de maratona de preparação para o desfile oficial

    A Imperatriz Leopoldinense realiza, nesta sexta-feira (04.10), seu primeiro ensaio de comunidade para o Carnaval 2023. O evento será na quadra da escola e terá entrada gratuita. Os portões abrem às 20h.

    A verde, branco e ouro tem agendado seus ensaios de comunidade para todas as sextas-feiras. Os treinos de rua acontecerão a partir de dezembro, no bairro de Bonsucesso.

    Em 2023, a Imperatriz Leopoldinense será a quarta agremiação a desfilar na segunda-feira de Carnaval, no dia 20 de fevereiro, com o enredo "O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida", do carnavalesco Leandro Vieira.

    O tema se inspira em cordéis populares, como "A chegada de Lampião no inferno", "O grande debate que teve Lampião com São Pedro" e "A chegada de Lampião no céu", que se debruça nas hipóteses da literatura de cordel sobre o que teria acontecido com a alma do cangaceiro após sua morte, em 28 de julho de 1938.

    A quadra de ensaios da Imperatriz fica na Rua Professor Lacé, 235, Ramos.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!