NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Imperatriz Leopoldinense define sambas finalistas para o Carnaval 2026

    Redação em 06 de Setembro de 2025

    Parcerias de Hélio Porto, Jeferson Lima e Gabriel Coelho estão na Grande Final dia 19/09; Rainha de Ramos levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Camaleônico”, do carnavalesco Leandro Vieira


    A Imperatriz Leopoldinense definiu neste sábado (06), durante a tradicional feijoada da escola, os três sambas finalistas de sua disputa de samba-enredo para o Carnaval 2026.


    30 sambas participaram ao longo de toda a competição, e as parcerias dos compositores Hélio Porto (Samba 05), Jeferson Lima (Samba 10) e Gabriel Coelho (Samba 13) foram as selecionadas para disputar o título de hino oficial da Rainha de Ramos na Grande Final, que será realizada no próximo dia 19/09. 


    “Falta pouco para a nossa decisão. E temos três sambas excelentes na briga. A cada semana, as apresentações ficam melhores e mostram aquilo que a Imperatriz quer apresentar na Sapucaí em seu desfile: a liberdade que Ney (Matogrosso) exalta, sua alegria e o poder transformador de sua música. Tenho certeza que o samba escolhido vai estar à altura do nosso homenageado. Desejo sucesso aos finalistas”, afirmou o vice-presidente da verde, branco e dourado, João Drumond. 


    Em busca do 10º campeonato de sua trajetória, a Imperatriz será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval (15/02) e levará para a avenida o enredo “Camaleônico”, do carnavalesco Leandro Vieira, que vai para o seu quarto desfile consecutivo na escola. A agremiação celebrará o artista, a obra e a virtuosidade performática de Ney Matogrosso, intérprete de sucessos como "Sangue Latino", "Rosa de Hiroshima", "O Vira", "Homem com H" e "Metamorfose Ambulante".



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!