Os presidentes das doze escolas do Grupo Especial começaram a discutir mudanças para o desfile do próximo Carnaval. Mas as novidades só serão sacramentadas depois de reuniões entre a Liga das Escolas de Samba, a Prefeitura do Rio e a Riotur.
O aumento do número de julgadores é uma das possibilidades. Seria incorporado mais um julgador por quesito, com a volta do descarte das maiores e menores notas. A utilização de, no máximo, cinco tripés por agremiação, com dois componentes, também foi cogitada pelos dirigentes. Mas as mudanças não estão sendo discutidas somente em relação à apresentação das escolas no Domingo e na Segunda-Feira de Carnaval. Até do Desfile das Campeãs pode entrar no pacote. Um dos assuntos debatidos foi a aplicação de multas para as agremiações que não levarem um número mínimo de baianas e ritmistas para a apresentação no Sábado das Campeãs.
Para entrarem em vigor, as mudanças ainda terão que ser votadas pelos presidentes das escolas e, posteriormente, aprovadas pelo prefeito Eduardo Paes e pelo presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.
Fonte: TUDO DE SAMBA