NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Grupo Especial com datas para gravações do CD
Lucia Mello em 19 de Outubro de 2010
Começa nesta terça, logo depois as escolhas dos sambas-enredo, a gravação do CD do Grupo Especial 2011. Entre os dias 19 e 22 de outubro algumas agremiações registrarão a bateria, voz guia e coro da comunidade em gravações ao vivo na Cidade do Samba.
Bateria, voz guia e coro:
19 de outubro: São Clemente (9h), Salgueiro (14h) e Beija-Flor (19h);
20 de outubro: Portela (9h), Porto da Pedra (14h) e Mangueira (19h);
21 de outubro: Vila Isabel (9h), Grande Rio (14h) e Unidos da Tijuca (19h);
22 de outubro: Mocidade (9h), União da Ilha (14h) e Imperatriz (19h).
comunidade em gravações ao vivo na Cidade do Samba.
Os trabalhos em estúdio (Companhia dos Técnicos, em Copacabana) serão iniciados logo depois (23 de outubro), com os complementos de harmonia e percussão. A partir do dia 25 de outubro os intérpretes registram suas vozes nas faixas.
Vozes dos intérpretes:
25 de outubro: São Clemente, Salgueiro, Portela e Mangueira;
26 de outubro: Porto da Pedra, Vila Isabel, Grande Rio e Beija-Flor;
27 de outubro: Mocidade, Unidos da Tijuca, União da Ilha e Imperatriz.
A mixagem começa no dia 28 de outubro. O CD está previsto para ser disponibilizado para as vendas no final de novembro. A direção artística é de Zacarias Siqueira. Mario Jorge Bruno e Laíla são responsáveis pela produção executiva. Os arranjos ficam por conta de Alceu Maia e Jorge Cardoso. Genílson Barbosa é o assistente de produção.