NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Fundição Progresso recebe DEZARIE E TRIBO DE JAH

    Lucia Mello em 13 de Novembro de 2012

    Diretamente de St. Croix, nas Ilhas Virgens, a voz feminina mais marcante do reggae chega à Fundição Progresso no dia 16 de novembro, sexta-feira. A cantora Dezarie canta sucessos como "Strengthen you", "Gracious mama África" e "Not one Penny", além do repertório do seu último cd "The Fourth Book". A banda Tribo de Jah abre a noite.

    SERVIÇO

    DEZARIE E TRIBO DE JAH

    Data: 16 de novembro de 2012, sexta-feira

    Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)
    Informações e venda de ingressos:www.fundicaoprogresso.com.br
    Abertura da casa: 22h
    Início do show: 23h

    Capacidade: 4.000 pessoas
    Tel para informações: (21) 2220-5070
    E-mail: contato@fundicaoprogresso.com.br

    Classificação etária: 18 anos
    Preços: De 30,00 (meia* primeiro lote) até 100,00 (inteira quinta lote)

    *Meia entrada para estudantes, idosos, menores de 21 anos, assinantes do jornal O Globo, clientes "Pós Pago TIM", funcionários da Light ou quem trouxer a doação de 1Kg de alimento não perecível


    ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA LANÇA O DISCO “PRA FICAR” NA FUNDIÇÃO PROGRESSO

     

    NOITE CONTA AINDA COM GO EAST ORKESTAR E FESTA  VINIL É ARTE

    A Fundição Progresso promove, no dia 17 de novembro, sábado, mais um show da série “Orquestrando a Lapa”, encontros de orquestras populares no palco do centro cultural. Neste dia, as atrações serão a Orquestra Contemporânea de Olinda, Go East Orkestar e Vinil é Arte. O “Orquestrando a Lapa” tem patrocínio da Oi e Correios via Leis de incentivo à cultura do Governo Federal - LEI ROUANET – e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.

     

    Com misturas de ritmos do mundo, a Orquestra Contemporânea de Olinda lança na Fundição Progresso o segundo disco de carreira, Pra ficar. “Tem frevo e mais uma porção de coisas, com tudo suingando junto. Os arranjos têm liberdade e vão longe. É como se fosse uma mistura do som de Moacir Santos com uma pegada mais forte. É pulsante, original”, sintetiza o renomado produtor Arto Lindsay. Idealizada pelo percussionista Gilú Amaral, o grupo traz como marca duas das maiores “escolas” de referência da música pernambucana: a percussão e os sopros. Unem-se a eles, ainda, baixo, microkorg, guitarra, rabeca e um duo de vozes masculinas, numa formação surpreendente e nada convencional.

     

    Quem toma conta da musicalidade é: Rapha B (bateria), Hugo Gila (baixo e microkorn), Juliano Holanda (guitarra), Maciel Salú (rabeca e voz), Tiné (voz e percussão fina), Maestro Ivan do Espírito Santo (sax e flauta), Roque Netto (trompete e flugelhorn), Babá do Trombone (trombone) e Alex Santana (tuba). Com o primeiro disco, homônimo, lançado em 2008 (Som Livre), a Orquestra Contemporânea de Olinda conquistou indicações ao Prêmio da Música Brasileira (2009), Grammy latino (2010), teve o show considerado um dos melhores de 2009 pelo Jornal O Globo e ganhou meia página do The New York Times pela apresentação feita no Lincoln Center (NY), em 2010, na primeira


    Os 20 instrumentistas da Go East Orkestar sobem ao palco com um convite à catarse coletiva através dos sons tradicionais do Leste Europeu. Criada em março de 2010 em ensaios semanais na Praça São Salvador - RJ, a festividade e o caráter popular marcam o perfil da orquestra, com repertório de referencias turcas, judaicas, eslavas e ciganas; músicas tradicionais brasileiras arranjadas no estilo folclórico do leste europeu; e músicas autorais.


    Os intervalos ficam sob o comando dos Djs Tuta e MBgroove, da festa Vinil é Arte, que se dedicam a formar uma diversificada coleção exclusivamente prensada em vinil e levam sua pesquisa ao público discotecando uma seleção dessas raridades. Nas picapes rolam grandes nomes da música, além de clássicos em versões inusitadas, num convite ao balanço, do samba ao jazz, do groove ao grito da cuíca, num show completo para ver e ouvir.

     

    ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA + GO EAST ORKESTAR + VINIL É ARTE

    Patrocínio: Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal / Correios / Secretaria de Estado de Cultura através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro / Oi / Ministério da cultura, Brasil um país rico é um país sem pobreza

    Data: 17 de novembro de 2012, sábado
    Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)
    Informações e venda de ingressos:www.fundicaoprogresso.com.br
    Abertura da casa: 22h
    Início do show: 23h

    Capacidade: 1.500 pessoas
    Tel para informações: (21) 2220-5070
    E-mail: contato@fundicaoprogresso.com.br

    Classificação etária: 18 anos
    Preços: R$15,00 (meia*) ou R$30,00 (inteira)

    *Meia entrada para estudantes, idosos, menores de 21 anos, assinantes do jornal O Globo, clientes "Pós Pago TIM", funcionários da Light ou quem trouxer a doação de 1Kg de alimento não perecível
    Pontos de Venda: Bilheterias da Fundição Progresso – De segunda a sexta, das 12h às 14 e das 15h às 20h ou sábados (somente em dias de show) a partir das 12h; Lojas Toulon no Norte Shopping, Nova América (Del Castilho), Grande Rio (São João de Meriti), Top Shop (Nova Iguaçu), Barra Shopping, Rio Sul, Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 135), Leblon (Ataulfo de Paiva, 1235), Tijuca (Av. Maracanã, 987), Plaza Niterói e Centro Niterói (Rua XV de Novembro, 08). Pagamento em dinheiro (pontos de venda e bilheteria) ou cartões de crédito (somente pelo site)


    Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.

    Estacionamento próximo: Catedral – acesso pela Avenida Paraguai sentido Zona Sul.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!