NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Fred Martins e Jaques Morelenbaum homenageiam João Gilberto em show na Acaso Cultural.

    Redação em 02 de Dezembro de 2025

    No dia 6 de dezembro, sábado, às 20h, os músicos Fred Martins e Jaques Morelenbaum sobem ao palco da Sala Acaso – um espaço com acústica apurada, arquitetura linda e que comporta diferentes tipos de apresentações (assentos e palco não são fixos).

    A dupla fará um tributo emocionante a João Gilberto, celebrando a estética da bossa nova e a influência do mestre baiano na música popular brasileira. É a última oportunidade para assistir esse show que estreou em Outubro na noite de inauguração da Acaso Cultural.

    O repertório passeia por canções emblemáticas de autores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Carlos Lyra, Dorival Caymmi e Geraldo Pereira — nomes que moldaram a trilha sonora de gerações e tiveram suas obras eternizadas na voz e no violão inconfundíveis de João Gilberto. Clássicos como "Chega de Saudade", "Desafinado", "A Felicidade", "Retrato em Branco e Preto", "Doralice" e "Sem Compromisso" ganham nova leitura nas mãos desse duo de artistas consagrados.

    Radicado em Portugal, Fred Martins retorna ao Brasil especialmente para a ocasião. "É um privilégio abrir um novo espaço cultural celebrando João Gilberto, que transformou para sempre a maneira de fazer música no país", destaca o cantor, compositor e violonista. Ele acompanha o projeto da Acaso há anos e reforça sua importância como um novo polo de cultura, arte e pensamento.

    Ao seu lado, o violoncelista Jaques Morelenbaum — responsável por inserir o violoncelo na música popular moderna brasileira — traz sua experiência de décadas em projetos ao lado de nomes como Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Sting. A união dos dois músicos imprime um caráter único ao tributo, dedicado exclusivamente à obra de João Gilberto.

    Para mais informações é só acessar o site www.acasocultural.com.

    Tributo a João Gilberto

    Com Fred Martins e Jaques Morelenbaum

    Dia: 6 de dezembro (sábado)

    Hora: 20h

    Local: Acaso Cultural

    Endereço: Rua Vicente de Sousa, 16 – Botafogo, Rio de Janeiro

    Preço: Valores a partir de R$55,00

    Mais informações: www.acasocultural.com



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!