NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, é madrinha de ação social

    Lucia Mello em 17 de Dezembro de 2014

    Rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos estará presente na ação social de Natal no próximo dia 21 de dezembro, domingo, na Vila Olímpica da Mangueira. Madrinha do evento, Evelyn participará pela segunda vez do projeto. A ação, a ser realizada a partir das 10h30 da manhã, vai beneficiar 86 famílias (entre elas 256 crianças) moradoras do antigo prédio do IBGE. A festa terá recreação com a presença do Papai Noel, realização de sorteios, distribuição de cestas de Natal, brinquedos e roupas.
    Serviço:
    Ação Social da Nação Mangueirense
    Data: 21 de dezembro de 2014, domingo
    Horário: 10h30
    Local: Vila Olímpica da Mangueira - Rua Visconde de Niterói - Mangueira, Rio de Janeiro
    Evelyn Bastos e estação Primeira de mangueira: uma história de vida e amor
    A história de Evelyn Bastos se confunde com a própria história da Estação Primeira. Criada no morro da Mangueira, onde vive até hoje, estudou na escola Tia Neuma, participou durante 8 anos do projeto de esportes da Vila Olímpica da Mangueira e passou sua infância e adolescência envolvida com os diversos programas sociais que pretendiam oferecer oportunidades aos jovens carentes da comunidade.
    O amor pela Mangueira também começou cedo. Sua mãe, Valéria Bastos, foi rainha de bateria da escola nos anos 1980. E Evelyn começou a desfilar aos 4 anos de idade na Marquês de Sapucaí. Em 2004, foi rainha mirim da Verde e Rosa. Passou, ainda, pelos cargos de princesa, musa e rainha do Favo de Acari (escola do grupo de acesso apadrinhada pela Mangueira), tornando-se a passista mais nova da história da agremiação, em 2005, com 11 anos. A partir daí, não parou mais.
    Aos 18 anos, ganhou o concurso “Musa do Carnaval” promovido pelo programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. O cobiçado prêmio de Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro veio no final de 2012, quando Evelyn derrotou passistas de várias escolas cariocas.
    Atualmente, aos 21 anos, Evelyn se divide entre as atividades como Rainha de Bateria da Mangueira, posto que assumiu esse ano, e aquelas de estudante de Educação Física da UERJ. O amor pela escola é orgulhosamente demonstrado pelo samba no pé e pelo compromisso que tem com sua comunidade. Inteligente e consciente de seu papel social entre os jovens, pretende trabalhar cada vez mais no futuro em projetos que beneficiem a Mangueira. Prova de que Evelyn Bastos se orgulha de onde vem e sabe aonde quer chegar.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA