NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Estátuas vivas dançarão valsa em homenagem a JK na Beija-Flor

    Lucia Mello em 19 de Janeiro de 2010

    Um monumento em bronze, com a imagem de Juscelino Kubitschek e de sua mulher, Sarah, é a inspiração da Beija-Flor para homenagear o Presidente Bossa Nova no enredo sobre os 50 anos de Brasília. O casal será representado por 72 estátuas vivas, que farão um baile em plena Avenida.
    A homenagem a JK, presidente carismático que conseguiu arrastar 65 mil pessoas para construir a capital federal no meio do nada, virá no sexto setor da escola, que mostra Brasília como patrimônio da arquitetura.
    — Será uma alusão à Bossa Nova. Nesta ala, as estátuas vivas vão vir dançando. Elas foram inspiradas num monumento em bronze, que mostra os dois namorando num banco e está no Memorial JK, em Brasília — explica o carnavalesco Alexandre Louzada. Todos iguais
    Responsável pela coreografia do grupo, o ator e diretor Hilton Castro afirma que a pintura nos corpos dos 36 casais será tão uniforme que não será possível perceber diferenças entre eles.
    — Os 36 casais vão dançar valsa e ficarão idênticos. Não vai dar para ninguém saber quem é negro ou branco. O monumento que serviu de inspiração é de bronze, mas a tinta vai puxar mais para o ouro, para remeter aos Anos Dourados — diz Hilton.
    No mesmo setor do desfile, serão lembrados o arquiteto Oscar Niemeyer e Bernardo Sayão, encarregado por JK da construção da Rodovia Belém-Brasília. Ironicamente, Bernardo morreu após ser atingido por uma árvore que fora removida para dar lugar à estrada.

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA