NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Escolas corrigem falhas nos ensaios técnicos com a ajuda de filmagens

    Lucia Mello em 05 de Fevereiro de 2010

     Foi-se o tempo em que as escolas corrigiam seus erros nos ensaios técnicos apenas com reuniões e bate-papos. As agremiações agora começaram a gravar suas apresentações para analisar as falhas. A responsável pelas filmagens é a Diamante Produart, que disponibiliza duas câmeras fixas em locais estratégicos, já previamente definidos no sambódromo, para as gerações das imagens e uma câmera móvel que acompanha a escola desde a concentração.
    Mapa mostra a distribuição das câmeras dos ensaios | Foto: Divulgação
    A primeira câmera é fixada logo após a primeira cabine de jurados e a segunda na torre de TV. Dois dias após os ensaios, a produtora envia os DVDs para as escolas. A partir das imagens, quesitos como Harmonia, Evolução, Conjunto, Mestre-sala e Porta-bandeira e Bateria podem ser avaliados com muito mais critério. Assim como a entrada e saída da bateria no box, entrosamento do intérprete com a bateria e toda a cronometragem do ensaio.
    Segundo Lívia Queiroz, coordenadora de comunicação da empresa que faz o serviço, os registros em DVD estão ajudando bastante as escolas na preparação para o Carnaval. 'Atualmente alguns componentes das escolas de samba têm nos chamados de big brother do samba por estarmos flagrando coisas que as pessoas nem imaginam. Quando a diretoria e a presidência têm acesso às imagens certamente é uma bronca só', explica. A Diamante Produart também registra os desfiles oficiais do Grupo Especial há cinco anos. Para mais informações, basta entrar com contato com 3327-5293 ou pelo site www.diamanteproduart.com.br

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA