NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Erika Januza apresentará programa de verão no GNT em 2025
Redação em 07 de Dezembro de 2024
Em "Rainhas Além da Avenida", atriz acompanha trajetória das musas da maior festa cultural do Brasil: o Carnaval
As rainhas de bateria são símbolo de exuberância, elegância e, claro, muito samba no pé. Na programação de verão do GNT em 2025, a atriz, apresentadora e rainha de bateria da Unidos do Viradouro, Erika Januza, comanda encontros com as principais rainhas de bateria do grupo especial. Em "Rainhas Além da Avenida", as conversas giram em torno de sonhos, vida real, dificuldades, sofrimentos e vitórias a partir de um ponto vista que o público desconhece. As divas também vão compartilhar os preparativos, as curiosidades e as revelações dos bastidores para o grande dia do desfile. A atração promete mostrar em quatro episódios todo amor, riqueza e diversidade do Carnaval. Entre as participantes confirmadas estão: Viviane Araújo, Paolla Oliveira, Maria Mariá, Evelyn Bastos, Lorena Raissa, Lexa, Andressa Marinho e Mayara Lima.
O público vai conhecer as histórias de pessoas que se tornaram ícones da festa popular e que encantam ao ritmo da bateria das comunidades em que foram criadas ou que foram escolhidas e coroadas. "As Rainhas brilham na avenida, em suas agremiações, mas são mulheres reais. Com medos, sonhos, dores, elas passam perrengue, se entregam e têm muito em comum umas com as outras, e até mesmo com quem está em casa assistindo", afirma Erika Januza.
A previsão de estreia é fevereiro de 2025. Realizada pela AfroReggae Audiovisual, a série criada por Erika Januza e Vitor Carper, terá direção de Jorge Espírito Santo e produção de José Junior.
Sobre o GNT
O GNT é uma marca multiplataforma, que se conecta com a mulher contemporânea brasileira e proporciona a ela momentos de prazer e descontração no dia a dia. É um espaço que oferece respiro, leveza e relaxamento. É onde cada mulher encontra uma voz e uma plataforma para explorar, crescer e se reconhecer em outras mulheres extraordinárias que compartilham suas paixões, desafios e sucessos. É também um local seguro para discussões inteligentes, inspiradoras e relevantes. Para as mulheres, o GNT é "o seu lugar" de serem elas mesmas.
Foto:Ique Esteves