NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Enredo da Caprichosos terá Petkovic como personagem central
Lucia Mello em 29 de Maio de 2015
A Caprichosos de Pilares definiu o enredo do seu desfile no Carnaval 2016.
A azul e branca da Zona Norte abordará o tema ‘’Tem gringo no samba’’, uma homenagem aos estrangeiros que fizeram sucesso no Brasil. O personagem central do enredo será o ex-jogador e atual treinador Dejan Petkovic, que atuou em três dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.
- O maior anunciado do enredo é o Petkovic. Será o porta-voz desse desfile, que mostrará os grandes feitos de alguns estrangeiros que vieram para o nosso país. Divido o enredo em três momentos e o primeiro deles abordará a exportação do samba como um grande atrativo para quem vem de fora. Algo que
instiga as pessoas a conhecerem melhor o Brasil – contou Amauri Santos, responsável pelo desenvolvimento do tema e carnavalesco da Caprichosos.
Depois de se destacar no futebol de seu país, o sérvio Petkovic atuou por Real Madrid, Sevilla e Racing Santander antes de chegar ao futebol brasileiro. Jogou dois anos no Vitória e foi contratado pelo Flamengo em
2000. No clube da Gávea, virou ídolo da torcida após o gol que deu o título estadual de 2001 ao rubro-negro. Reafirmou a condição ao ser peça-chave na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2009. Vestiu também as camisas de Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético Mineiro. Tem seis jogos e um gol marcado pela então seleção iugoslava.
A sinopse do enredo será entregue aos compositores da escola na próxima terça-feira, dia 02 de junho, na quadra da agremiação, a partir das 19h. A Caprichosos de Pilares será a quinta escola a desfilar no sábado de
carnaval, dia 06 de fevereiro de 2016.