NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Em mais uma fase de sua disputa, Imperatriz Leopoldinense elimina 5 sambas concorrentes
Redação em 17 de Agosto de 2025
Oitavas de final da Rainha de Ramos acontece no próxima sexta-feira (22); grande escolha do hino para o Carnaval 2026 acontece dia 19/09
Mesmo com a noite fria da última sexta-feira (15) no Rio de Janeiro, a quadra da Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, Zona da Leopoldina, esquentou em mais uma fase eliminatória dos sambas concorrentes para o Carnaval 2026.
13 sambas postulantes ao hino do enredo “Camaleônico”, do carnavalesco Leandro Vieira, que homenageia o artista Ney Matogrosso, se apresentaram na noite, de olho nas 8 vagas da próxima fase que acontece dia 22/08.
“O calendário está mais curto, e agora já estamos caminhando para o grande dia de saber qual será o samba que vai para a avenida no próximo Carnaval. São 8 obras ainda na briga, e todas muito capazes de representar a Imperatriz. Boa sorte às parcerias que seguem”, afirmou o vice-presidente da verde, branco e dourado, João Drumond.
As 8 parcerias classificadas foram as seguintes:
_Samba 5 - Hélio Porto, Aldir Senna, Orlando Ambrósio, Miguel Dibo, Marcelo Vianna e Wilson Mineiro;_
_Samba 6 - Renan Gêmeo, Raphael Richaid, Rodrigo Gêmeo, Silvio Mesquita, Sandro Compositor e Marcelo Adnet;_
_Samba 7- Me Leva, Thiago Meiners, Miguel da Imperatriz, Daniel Paixão, Herval Neto e Jorge Arthur;_
_Samba 10- Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Chico de Belém, Mirandinha Sambista, Alfredo Júnior e Tuninho Professor;_
_Samba 12- Luizinho das Camisas, Chacal do Sax, Mateus Pranto, Tamyres Ayres, Camila Lúcio e Martins;_
_Samba 13- Gabriel Coelho, Alexandre Moreira, Guilherme Macedo, Chicão, Antônio Crescente e Bernardo Nobre;_
_Samba 15- Ricardo Góes, Sergio Gil, Fernando de Lima, Gutemberg Kunta e Serginho Machado;_
_Samba 24- Ian Ruas, Caio Miranda e Zé Carlos;_
Além das próximas fases eliminatórias, a semifinal da Rainha de Ramos foi programada para o dia 06 de setembro, em mais uma edição da tradicional feijoada. Já a grande final está marcada para o dia 19 de setembro.
Em 2026, a Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval (15/02). A agremiação buscará o seu 10º campeonato celebrando o artista, a obra e a virtuosidade performática de Ney, intérprete de sucessos como "Sangue Latino", "Rosa de Hiroshima", "O Vira", "Homem com H" e "Metamorfose Ambulante".
[16/08, 23:53] Renata Rodrigues Assessoria da Mangueira: *PRESS RELEASE*
*Comunidade e celebridades lotam a quadra da Mangueira para entoar sucessos de Jorge Aragão*
_Com ingressos esgotados, Verde e Rosa abre em grande estilo a próxima temporada de sua tradicional Feijoada_
*RIO DE JANEIRO* - Uma tarde de muita celebração e de sucessos consagrados deu início à nova temporada da tradicional feijoada da Verde e Rosa na Estação Primeira de Mangueira. Neste sábado (16/8), o Palácio do Samba ficou lotado de fãs do samba e de um de seus maiores mestres: o carioca Jorge Aragão. A comunidade e diversas celebridades cantaram junto tanto os sucessos da escola, bem como os diversos hits do veterano de Padre Miguel que se consolidou como um ícone do samba.
Os mais de 4500 presentes se emocionaram com as apresentações da Velha Guarda Show, do Grupo Batucaê e Chacal do Sax. Jorge Aragão não decepcionou e emplacou hit atrás de hit. Canções como Malandro, Vou Festejar, Doce Amizade, Identidade, Eu e Você Sempre entre outras emocionaram a plateia composta de anônimos e de diversas celebridades. A cantora Liniker, a atriz Duda Santos e a influenciadora digital e DJ Jude Paulla estavam presentes e curtiram a tarde acompanhadas de amigos.
A bateria Tem que Respeitar Meu Tamborim fechou a noite com os grandes clássicos da Estação Primeira.
As próximas edições da feijoada serão divulgadas através das redes sociais da agremiação, com venda de ingressos antecipada.
*Sobre a Estação Primeira de Mangueira:*
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira (ou simplesmente Estação Primeira de Mangueira) é uma tradicional escola de samba brasileira da cidade do Rio de Janeiro conhecida e admirada em todo o planeta. A agremiação, que tem nas suas cores (verde e rosa) uma de suas marcas registradas, acumula 97 anos de glórias e de histórias e é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Seus símbolos, o surdo, a coroa, os ramos de louros e as estrelas podem ser vistos na bandeira da escola. Tornou-se um celeiro de bambas que despontou e inspirou lindas obras decantadas em todo o mundo. Foi fundada em 1928, no Morro da Mangueira, pelos sambistas Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, Tia Fé, Tia Tomásia, entre outros. Sua quadra está sediada no bairro do mesmo nome. Detém vinte títulos do carnaval. Atualmente, é presidida por Guanayra Firmino, primeira mulher eleita presidente da Mangueira. (https://mangueira.com.br/)
Assessoria de imprensa:
Renata Rodrigues (21) 980382376