NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • DANÇANDO PARA NÃO DANÇAR APRESENTA O ESPETÁCULO “FAVELA”

    Lucia Mello em 03 de Maio de 2011

     EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES  DANÇANDO PARA NÃO DANÇAR APRESENTA O ESPETÁCULO “FAVELA”  NA ESCOLA MUNICIPAL TASSO DA SILVEIRA
    Ana Botafogo, madrinha do projeto, confirmou presença no evento
    A Companhia Dançando Para Não Dançar e a Petrobras apresentam na próxima sexta-feira (06 de maio), às 11h, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo o espetáculo “Favela”, em homenagem ao dia das Mães.
    Segundo a coordenadora do projeto, a bailarina Thereza Aguilar, a intenção da companhia é levar um pouco de carinho e solidariedade.
    Saiba mais sobre o espetáculo Favela:
    Com músicas de Mv Bill e do maestro Leandro Braga, Favela é a mais recente coreografia do Paulo Rodrigues montada para a companhia de dança oriunda dos morros cariocas. Um hip hop diferente, uma mistura dessa linguagem musical com concepções clássicas e contemporâneas da dança. Expressa a realidade, os sons e os movimentos das comunidades onde o projeto atua.

     

    A direção geral e a artística são assinadas pela coordenadora do projeto, Thereza Aguilar e por Paulo Rodrigues, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

     

    Informações da Companhia Dançando Para Não Dançar:

     

    Dançando – O Dançando Para Não Dançar utiliza o perfil lúdico do balé clássico como instrumento de inclusão social e de cidadania. Os principais alvos são a profissionalização de jovens, o incentivo à participação cultural e o combate à exclusão social, ao proporcionar acesso à formação em uma profissão na qual dificilmente estes jovens ingressariam. Hoje atua em 13 comunidades, além da escola de dança no centro da cidade, e atende cerca de 840 crianças e jovens.

     

    Companhia – Mesmo antes da oficialização, em 2007, os bailarinos já se apresentavam, há três anos, em palcos montados em praças, praias, parques, feiras populares, comunidades, estações de trem (Central do Brasil) e metrô. Além das apresentações a convite de instituições públicas e privadas, como escolas, universidades e até mesmo em presídios. Apresentaram-se também em diferentes teatros, inclusive no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Também se apresentaram no Palácio do Planalto quando o projeto recebeu o Prêmio “Objetivos do Milênio”, em 2005.

     

    Parcerias - O Dançando Para Não Dançar é patrocinado pela Petrobras desde 1997 e tem como parceiros o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet,  Faperj , VideoFilmes, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura, e Programas  Ponto de Cultura , Cultura Viva , Mais Cultura e Ministério da Cultura.

    Também tem parcerias com os apoios das Associações de Moradores das comunidades beneficiadas, da Vila Olímpica da Mangueira, dos Cieps Ayrton Senna, Salvador Allende e João Goulart, do Teatro Leblon, do Teatro das Artes, da UniverCidade, do curso de inglês Brasas, do curso de alemão Baukurs, do Instituto Master de Cultura e do Centro Calouste Gulbenkian, além de convênios mantidos com a Staatliche Ballettschule Berlin e Balé Nacional de Cuba.

     

    Imprensa:

     

    Serviço

    Dançando Para Não Dançar apresenta Favela

    Dia: 06/5/2011 (sexta)

    Horário: 11h

    Local: Escola Municipal Tasso da Silveira

    Rua General Bernardino de Matos s/n REALENGO

    Duração: 1 hora

    Entrada: Grátis

    Capacidade: 500 lugares

    Censura: Livre

     



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!