NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Cubango realiza semifinal e homenageia Alvinho da Mangueira. Fundo de Quintal canta na quadra sábado

    Lucia Mello em 07 de Outubro de 2010

    O ex-presidente da Estação Primeira de Mangueira e compositor, Álvaro Caetano, o Alvinho da Mangueira será homenageado pela Acadêmicos do Cubango como "Cidadão do Samba" e recebe o Troféu Jorge Lafond, na quadra da Verde e Branco de Niterói, nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, às 22h, durante a semifinal, disputada por quatro sambas, que concorrem ao Carnaval 2011.
    Nascido na Mangueira, onde vive até hoje, Alvinho se orgulha em dizer que desde os tempos de criança acompanhava os ensaios da Verde e Rosa, Escola que chegou a presidir e ser considerado um dos melhores gestores. Alvinho foi autor, também, de sambas da Estação Primeira de sucesso como: "100 Anos de Liberdade, Realidade ou Ilusão"; "E deu a Louca no Barroco"; "As três Rendeiras do Universo" e "Se todos fossem iguais a Você".
    A quadra da Acadêmicos do Cubango fica na Rua Noronha Torrezão, nº 560, Cubango, Niterói-RJ. Tel: 2710-6190. Ingresso: R$ 3.
    Fundo de Quintal faz show na quadra no sábado
    O samba do grupo Fundo de Quintal vai agitar a quadra da Cubango, no sábado, dia 9 de outubro, sábado, às 21h.
    No show, o grupo que se apresentou pela última vez na escola há 30 anos, vai tocar sucessos como "E Eu Não Fui Convidado", "Boca sem Dente", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Só pra Contrariar", "Miudinho", "Sonhando Eu Sou Feliz", "Malandro Sou Eu", "Tô Que Tô".
    Formado no fim da década de 70, o Fundo de Quintal surgiu a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, do Rio de Janeiro, tornando-se referência original no subgênero pagode.
    Composto principalmente por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o grupo se caracterizou por usar instrumentos até então pouco comuns em roda de samba, como o banjo, o tantã, o repique de mão e o repique de anel.
    Nomes como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Mário Sérgio e Walter Sete Cordas já passaram pelo grupo, que, atualmente é formado por Bira, Ubirany, Sereno, Ademir Batera, Ronaldinho e Flavinho. A exceção do Cleber, esta formação prevalece desde 1992 e, dos fundadores permanecem Bira, Ubirany e Sereno.
    A quadra da Acadêmicos do Cubango fica na Rua Noronha Torrezão, 560, Cubango. Tel: 2710-6190. Ingresso: R$ 30. 

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!