NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • CRIA LANÇA EU E VOCÊ COM SHOW INÉDITO NA SALA CECÍLIA MEIRELES

    Redação em 15 de Maio de 2025

    Grupo apresenta ao vivo, pela primeira vez, o novo álbum do projeto infantil, com repertório para toda a família. Espetáculo de estreia é dia 31 de maio, no Rio de Janeiro

    O grupo CRIA sobe ao palco da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, no dia 31 de maio (sábado), para o show de lançamento do álbum "Eu e Você". Este será o primeiro espetáculo ao vivo dedicado inteiramente ao novo trabalho do projeto infantil criado e liderado por Vinicius Castro, artista premiado e referência na cena musical voltada para crianças e famílias. Os ingressos estão à venda na bilheteria da sala e online.

    Terceiro álbum da discografia do CRIA, "Eu e Você" marca uma fase especial na trajetória de Vinicius: é o primeiro composto após o nascimento de sua filha, em 2020. As canções surgiram do convívio cotidiano entre pai e filha e evoluíram para um projeto colaborativo de grande envergadura, reunindo participações de peso como Paulinho Moska, Roberta Sá, Fernanda Takai, Leoni, Léo Jaime, Ana Costa, Zé Renato, Juliana Linhares e o Coro Jovem do CSVP.

    O espetáculo na Sala Cecília Meireles terá a seguinte formação: Vinicius Castro (guitarra e voz), Maíra Martins (voz), Frederico Cavaliere (clarinete e clarone), Ayran Nicodemo (violino), Luiza Sales (baixo) e Mateus Xavier (bateria). As composições e a direção artística são do próprio Vinicius Castro.

    Musicalmente, o disco oferece uma viagem vibrante por gêneros diversos — do frevo ao maracatu, do ijexá ao bolero, passando por influências do pop, country e rock. A formação do grupo para este show incorpora bateria, baixo, guitarra, clarinete e violino, criando uma atmosfera sonora sofisticada e acessível, com arranjos assinados por nomes como Antônia Adnet, Claudia Castelo Branco, Joana Queiroz, Jonas Hocherman, Yuri Villar, Augusto Ordine, Pedro Araújo, Vinicius Castro e Mateus Xavier.

    As letras de "Eu e Você" tocam tanto crianças quanto adultos, com um lirismo afetuoso que trata de temas como convivência, birras, brincadeiras e descobertas. Músicas como "Quero Quero", "Chuva", "O Banho" e "Calma" equilibram humor, emoção e reflexão, fugindo de estereótipos e convidando o público a uma escuta mais sensível e profunda da infância.

    Com mais de 2,5 milhões de plays no Spotify, o CRIA já foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira e ao Prêmio Profissionais da Música, e acumula apresentações em espaços de referência, como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o próprio palco da Sala Cecília Meireles e o Itaú Cultural, em São Paulo.

    Mais do que um lançamento musical, o show de "Eu e Você" é um convite à escuta atenta entre gerações — um encontro entre pais, filhos e a música como elo de afeto e descoberta.

    SERVIÇO

    CRIA – Show de lançamento do álbum "Eu e Você"

    Data: 31 de maio de 2025 (sábado)

    Local: Sala Cecília Meireles

    Endereço: Largo da Lapa 47 - Lapa, Rio de Janeiro

    Horário: 17h

    Classificação etária: livre

    Capacidade: 670 lugares

    Ingressos: R$ 20 (meia-entrada) / R$ 40 (inteira)

    Bilheteria: segunda a sexta, de 12h às 17h ou até início do concerto; sábado, quando houver concerto, das 13h até o início da apresentação; domingo e feriado, quando houver concerto, desde duas horas antes da apresentação. Concertos pela manhã/tarde desde duas horas antes do início da apresentação.


    FOTO: BRUNO BRAZ



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!