NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Comunidade e celebridades lotam a quadra da Mangueira para entoar sucessos de Jorge Aragão

    Redação em 17 de Agosto de 2025

    Com ingressos esgotados, Verde e Rosa abre em grande estilo a próxima temporada de sua tradicional Feijoada

    Uma tarde de muita celebração e de sucessos consagrados deu início à nova temporada da tradicional feijoada da Verde e Rosa na Estação Primeira de Mangueira. Neste sábado (16/8), o Palácio do Samba ficou lotado de fãs do samba e de um de seus maiores mestres: o carioca Jorge Aragão. A comunidade e diversas celebridades cantaram junto tanto os sucessos da escola, bem como os diversos hits do veterano de Padre Miguel que se consolidou como um ícone do samba.


    Os mais de 4500 presentes se emocionaram com as apresentações da Velha Guarda Show, do Grupo Batucaê e Chacal do Sax. Jorge Aragão não decepcionou e emplacou hit atrás de hit. Canções como Malandro, Vou Festejar, Doce Amizade, Identidade, Eu e Você Sempre entre outras emocionaram a plateia composta de anônimos e de diversas celebridades. A cantora Liniker, a atriz Duda Santos e a influenciadora digital e DJ Jude Paulla estavam presentes e curtiram a tarde acompanhadas de amigos.


    A bateria Tem que Respeitar Meu Tamborim fechou a noite com os grandes clássicos da Estação Primeira. 


    As próximas edições da feijoada serão divulgadas através das redes sociais da agremiação, com venda de ingressos antecipada.


    *Sobre a Estação Primeira de Mangueira:*


    O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira (ou simplesmente Estação Primeira de Mangueira) é uma tradicional escola de samba brasileira da cidade do Rio de Janeiro conhecida e admirada em todo o planeta. A agremiação, que tem nas suas cores (verde e rosa) uma de suas marcas registradas, acumula 97 anos de glórias e de histórias e é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Seus símbolos, o surdo, a coroa, os ramos de louros e as estrelas podem ser vistos na bandeira da escola. Tornou-se um celeiro de bambas que despontou e inspirou lindas obras decantadas em todo o mundo. Foi fundada em 1928, no Morro da Mangueira, pelos sambistas Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, Tia Fé, Tia Tomásia, entre outros. Sua quadra está sediada no bairro do mesmo nome. Detém vinte títulos do carnaval. Atualmente, é presidida por Guanayra Firmino, primeira mulher eleita presidente da Mangueira.

    Arlindinho encerrou a noite no Palácio do Samba junto de Dowglas Diniz e da bateria da Mangueira com sucessos de sua autoria e do pai, Arlindo Cruz, falecido recentemente.

    A temporada prometeeeee!

    (https://mangueira.com.br/)

    Fotos: JM Arruda!





ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!