NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Compositores de São Clemente criam samba de esquenta para agremiação

    Lucia Mello em 27 de Março de 2010

    Dois compositores campeões nas disputas de samba enredo da São Clemente se uniram e  criaram um samba exaltação para a Escola. Um samba de esquenta, como preferem os autores. Inspirados pelo samba da Unidos da Tijuca (O Sonho Continua), Ricardo Góes, eterno parceiro de Ronaldo Soares, e Fábio Rossi, vencedor de quatro disputas ao lado de  Rodrigo Índio, Alexandre Araujo, Rodrigo Telles, entre outros, resolveram juntar trechos de sambas que fizeram sozinhos para criar a obra.  Segundo Fábio Rossi, a história teve início durante um almoço para comemorar o título de campeã do Grupo de Acesso de 2010.
    - O  Ricardo Góes mostrou parte de seu samba a dois diretores da Escola e ao vice-presidente Roberto Gomes - conta Fabinho.
    Depois de lapidar o samba, a dupla convocou Igor Sorriso, intérprete oficial da São Clemente, para gravar o samba de esquenta.  Disputas a parte, Fabinho ressalta a união que existe entre os compositores da agremiação.
    - A Família Clementiana é unida e aguerrida. Não importa se somos concorrentes na disputa de samba. Somos torcedores e amantes da São Clemente acima de tudo, diz Fabio Rossi, que além de compositor também é diretor da Escola.

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA