NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Comitiva de Florianópolis visita o Rio de Janeiro para encontro com lideranças do Carnaval

    Redação em 27 de Agosto de 2025

    Recebido por Pedro Silva, CEO do Carnaval Lab, presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis Joel Costa Júnior está na cidade com representantes do governo de Santa Catarina com objetivo de trocar saberes e experiências para a construção de complexo de barracões e novo Sambódromo catarinense


    Um dos carnavais mais comentados do país vai ganhar melhor estrutura para que escolas de samba possam idealizar e realizar seus projetos de forma a projetar com mais amplitude o evento. Pensando nisso, o atual presidente da Liga Independente de Escola de sambas de Florianópolis, Joel Costa Júnior, esteve no Rio de Janeiro nesta segunda e terça-feira (25 e 26/08), para uma visita técnica a instituições diretamente ligadas à organização e realização do maior espetáculo da Terra.


    Recebida por Pedro H. Silva, a comitiva catarinense formada por Sidnei Machado (Superintendente de Obra Civil da Secretaria de Estado da Infraestrutura, e Marila Filartiga (Arquiteta e Gerente de Projetos de Arquitetura da Secretaria de Estado da Infraestrutura), reuniu-se com Hugo Junior, presidente da Liga RJ, para entender melhor as demandas que a Série Ouro apresenta, especialmente com a construção da Cidade do Samba 2 em andamento.


    "Esse intercâmbio é importantíssimo para que a gente possa pensar no planejamento e execução de projetos de carnaval em todo o país. Joel é um gestor fantástico que está sempre buscando as melhores soluções para o carnaval de Florianópolis, que vem ganhando ainda mais destaque nacionalmente", diz Pedro H. Silva, CEO do Carnaval Lab.


    Além do encontro entre os presidentes das Ligas, a comitiva também foi recebida por Bernardo Fellows, presidente da Riotur, e por Flávio Teixeira, diretor de operações da instituição. Na Academia Brasileira de Artes Carnavalescas, o grupo contou com o conhecimento de Célia Domingues sobre a importância do trabalho dos artesãos para o segmento.


    "Esses dois dias foram fundamentais para nós porque o Rio de Janeiro é a grande meca do carnaval do mundo, então poder participar, ter a oportunidade de criar um projeto tão importante quanto o que queremos para o carnaval de Florianópolis, contando com a experiência do Rio de Janeiro, de toda a sua história, de todas as conquistas, de todos os avanços, de todos os erros e acertos, é a garantia que a gente vai iniciar um equipamento já da forma correta. Tanto a Cidade do Samba quanto a Sapucaí, a RioTour, a Liga RJ, todo o suporte que recebemos, junto com o nosso corpo técnico da Secretaria de Infraestrutura do Governo dos Estados da Catarina, foi e será fundamental para que esse equipamento seja um case no Brasil por todas as experiências que nós pegamos aqui. A gente está muito feliz e muito realizado dessa visita técnica e principalmente do projeto que será construído com relação a essa experiência", disse Joel Costa Júnior, presidente da Liesf.


    Nesse segundo dia de visitas, Joel Junior e os profissionais voltados para o projeto de construção do complexo de barracões e do novo Sambódromo de Florianópolis, visitaram a Passarela do Samba carioca e o local onde está sendo construída a Cidade do Samba 02



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!