NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Comissão de frente premiada e Estandarte de Ouro para Claudinho
Redação em 28 de Fevereiro de 2023
A comissão de frente da União de Jacarepaguá, coreografada e dirigida pelos atores e coreógrafos Márcio Vieira e Fabrício Ligiero ganharam o prêmio Estrela da Intendente Série Ouro, pela bela apresentação que contava a história dos heróis da liberdade Manoel Congo e Mariana Crioula. A entrega da premiação será no mês de maio.
"Estamos muito gratos com este prêmio. Só nos incentiva a ir em frente e saber que estamos fazendo um trabalho que tem como ingredientes perseverança, fé e muito amor", dia Fabrício.
Os coreógrafos também foram os coachs de Selminha Sorriso e Claudinho, mestre-sala e porta-bandeira mais queridos do Carnaval carioca. Claudinho ganhou o Estandarte de Ouro por sua desenvoltura, simpatia e empatia na avenida.
" Primeiro dizer que, para gente, ver o resultado de todo trabalho que juntos construímos é incrível , ainda mais essa parceria com essas duas referências do carnaval como Selminha e Claudinho . Nos sentimos honrados pelo convite em ser coachs deles e bateu aquela tremedeira né? Mas fomos e foi um processo de criação muito bacana, onde eu e Fabrício, junto com eles, criávamos possibilidades, tirávamos o que víamos que não daria certo. Criamos um esboço e fomos lapidando até chegar num resultado e esse estandarte do Claudinho veio fortalecer essa parceria e trabalho. Agora é comemorar e focar em 2024" diz Márcio Vieira.
A Beija-Flor foi eleita a melhor escola do Grupo Especial, pelo júri do Estandarte de Ouro deste ano. Claudinho, o Estandarte na categoria mestre-sala, tem 31 anos de parceria com Selminha Sorriso, dos quais 27 na Beija-Flor. Apesar da experiência, o mestre-sala garante que é preciso se dedicar e que o reconhecimento é fruto de um trabalho em conjunto, meses antes de pisar na Avenida.
"É o resultado de um ciclo realizado com muito trabalho, compromisso, seriedade e dedicação. Não posso deixar de agradecer a Deus e meus guias, minha família, minha irmã, parceira, a minha equipe, os coachs Marcio e Fabrício que desempenharam papel importante com toda a experiência que possuem e, claro, minha presidência, direção e comunidade pelo suporte e apoio. Esse estandarte é também de cada um de vocês, o título não veio, mas vamos rever os erros e corrigir para 2024. Gratidão a todos," conclui Claudinho.