NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Com oficina inédita de violino, inscrições para Clubinho do Samba se encerram dia 20 de março

    Redação em 20 de Março de 2025

    Projeto social criado pelo Clube do Samba há mais de 10 anos promove cultura e cidadania para crianças e adolescentes da zona norte do Rio de Janeiro

    O Clubinho do Samba está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira, dia 20 de março, para as oficinas gratuitas de 2025. São 150 vagas para crianças e jovens de 5 a 19 anos matriculados na rede pública e moradores do Méier e arredores. Neste ano, a grande novidade é a inclusão das aulas de violino, que se somam às oficinas já tradicionais de teatro, violão, cavaquinho, percussão, canto e capoeira. As atividades acontecem no Imperator - Centro Cultural João Nogueira, parceiro do projeto. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvb1iGX2STMN7Qb9-BTnctj-UAKOn1autdtfHSqyLZ5jZtKg/viewform.

    Sob a direção de Ângela Nogueira, presidente do Clube do Samba e viúva de João Nogueira, o Clubinho é reconhecido não apenas como um espaço de aprendizagem artística, mas como um projeto de formação cidadã. "Mais do que oficinas de música e teatro, o Clubinho é um lugar de acolhimento e transformação. Aqui, além de desenvolverem talentos, nossos jovens ganham ferramentas para enxergar novas possibilidades para suas vidas e para o mundo ao redor", destaca Ângela.

    As oficinas de violino serão ministradas pela professora Gabriela Mourão. Já o time de educadores conta ainda com Juliana Moulin (canto), Mestre Ninho (capoeira), Tatiana Nogueira (teatro), Cacau de Castro (percussão) e Henrique Garcia (cordas). O projeto inclui ainda vivências externas ao longo do ano e uma apresentação de encerramento para familiares e amigos.

    O Clubinho do Samba é gratuito e viabilizado por meio do patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rede Windsor Hoteis, Unisys, FXX Soluções Integradas em Segurança e Serviços e Instituto Yduqs I Estácio de Sá, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS. O Clube do Samba é uma realização da família Nogueira e do Grupo Prismahl, mantendo vivo o legado de João Nogueira.

    "É muito importante para a Rede Windsor Hoteis apoiar uma iniciativa da grandeza do Clubinho do Samba, que oferece oportunidade a jovens e crianças de poderem mostrar o seu talento na arte, seja no teatro, música e capoeira. Conectar o público à cultura brasileira é uma das missões da Rede Windsor ao apoiar projetos por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (ISS/RJ).", diz Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.




ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!