NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Com Dedê como musa, Mocidade reforça laços com a sua raiz
Redação em 01 de Fevereiro de 2019
Valorizar a comunidade e as pessoas que fazem a Mocidade forte em seus fundamentos é a principal premissa da atual diretoria da escola. Algumas ações demonstram esta realidade no cotidiano da escola, e uma delas é a realização do concurso de musa da comunidade. Pelo segundo ano consecutivo, a Estrela Guia promove a saudável competição dentro da ala de passistas da escola. A ganhadora é alçada ao posto de musa e desfila em local de destaque no cortejo. Desta vez a grande vencedora foi Andressa Regina da Silva Marinho, mais conhecida como Dedê Marinho, que com apenas 16 anos encantou os jurados e levou o prêmio.
Dedê já é bem conhecida inclusive no Mundo do Samba. É destaque há algum tempo na Estrelinha da Mocidade e desfila desde os 9 anos, mas o interesse foi bem precoce, como ela mesmo conta:
- Quando eu tinha seis anos, passei atrás da quadra histórica da Mocidade, voltando de um bloco no Ponto Chic, e ouvi algo que me contagiou. Minha mãe disse que era a bateria da Estrelinha e tive a vontade de conhecer. A Mocidade é meu amor, meu tudo! A escola onde dei os primeiros passos. Tenho muito respeito pelo pavilhão e pela nossa bateria. Vai ser contagiante estrear como musa e somar com os segmentos – afirmou.
Como dá pra perceber, a pouca idade não atrapalha Dedê. Ela te consciência total da responsabilidade que passa a assumir, e os anos de Mocidade acrescentam neste sentido. A bela menina também sabe muito bem escolher suas referências. Perguntada sobre o tema, não hesitou em citar grandes nomes de seu segmento de origem na história do carnaval.
- Admiro demais a Nilce Fran, Aldione Senna, e meu mestre George Louzada. Há alguns anos tenho a Camila Silva como referência também! Sou completamente com o samba leve e a energia que ela passa. Muita garra e brilho! Ela consegue fazer com que todos fixem o olho. Vida longa para a nossa rainha!
Dedê Marinho virá como musa à frente da segunda alegoria no desfile de 2019 da Mocidade Independente de Padre Miguel. A escola encerrará os desfiles da segunda-feira de folia com o enredo ‘’Eu sou o tempo. Tempo é vida’’. Tema que será desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.
Foto: Felipe Araújo