NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Ciganerey é o novo intérprete da Lins Imperial
Redação em 12 de Setembro de 2025
Pedro Vapor e Vitor Barros completam o trio de vozes oficiais da verde e rosa
A Lins Imperial segue formando a sua equipe do Carnaval 2026. Com o intuito de fortalecer o setor de canto da agremiação, a diretoria da verde e rosa do Lins contratou para o seu carro de som um reforço de peso: Ciganerey. O intérprete cantará ao lado de Pedro Vapor e Vitor Barros que estrearam no microfone oficial no último carnaval. De um lado, Ciganerey com ampla trajetória no samba, do outro, Pedro Vapor e Vitor Barros, jovens talentos revelados pela Lins Imperial.
Com quatro décadas de trajetória dedicadas à arte e à cultura do samba, Ciganerey é uma das vozes mais respeitadas do carnaval brasileiro. Sua caminhada teve início na tradicional escola de samba Engenho da Rainha, em 1985, onde passou por diversos segmentos – ritmista, passista, mestre-sala – até assumir o microfone oficial da escola. Desde então, construiu uma carreira sólida como intérprete de samba-enredo, levando sua voz marcante a diversas agremiações dentro e fora do estado do Rio de Janeiro. Em terras cariocas, o foi a voz das escolas: Engenho da Rainha, Unidos do Cabuçú, Acadêmicos do Dendê, Arranco do Engenho de Dentro, Paraíso do Tuiuti, Em Cima da Hora, Acadêmicos da Rocinha, Alegria da Zona Sul, Mangueira, e Vila Santa Teresa, sempre com talento, dedicação e profundo respeito pela história e comunidade de cada escola.
"Minha chegada é a realização de um grande sonho. A Lins sempre esteve na minha história por volta dos anos 90 eu já frequentava a escola e por algumas vezes quase fiz parte dos desfiles. A Lins tem as cores do meu coração, e com certeza será mais um grande motivo pra que eu cante com muito carinho e respeito, VERDE E ROSA são cores da felicidade." – avisa.
Pedro Vapor é oriundo da escola mirim. Passou por Filhos da Águia, Ainda Existem Crianças da Vila Kennedy e Infantes do Lins. Em 2022, Pedro Vapor se despediu da escola mirim da Lins Imperial e estreou como apoio do carro de som da escola "mãe". No ano de 2024 também cantou como apoio nas co-irmãs Cabuçu e Unidos de Bangu. Desde 2015 fazendo parte da Lins, Pedro, teve no último desfile a primeira oportunidade de ser cantor oficial no carnaval, pela Lins Imperial.
A Lins Imperial inicia no domingo, 14 de setembro, as eliminatórias do concurso que elegerá o hino oficial que será cantado pelo trio de intérpretes, dia 15 de fevereiro, na passarela da Intendente Magalhães, sendo a décima segunda escola a desfilar pela Série Prata. A disputa acontece na quadra de ensaios situada à Rua Lins de Vasconcelos 623- Lins. A entrada custa R$ 5,00. A grande final está agendada para 4 de outubro.
Foto: Daniel Pinheiro S1