NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Carnaval: Beija-Flor quer samba no pé e canto até no carro abre-alas

    Lucia Mello em 09 de Fevereiro de 2010

     Às mulheres saradas que costumam chegar na última hora e ocupar as melhores posições em alegorias, a Beija-Flor tem uma má notícia este ano. Pulso firme da escola, o diretor de harmonia Luís Fernando do Carmo, o Laíla, decretou tolerância quase zero a quem não participa dos ensaios e promoveu 24 meninas da ala de passistas a destaque do carro abre-alas.
    — A Beija-Flor estava perdendo suas características nos carros, com mulheres que apareciam em cima da hora e nem teste faziam. Há um mês tomei a decisão de colocar pessoas da escola nas alegorias. Este ano ainda não vou conseguir isso, mas a pretensão é que só tenha gente da comunidade no ano que vem — avisa Laíla. 
    Uma das passistas mais antigas do grupo que virá no abre-alas, Graciele Souza Ferreira, a Chaveirinho, de 27 anos, comemora a oportunidade dada por Laíla:
    — Estou desde os 6 anos na escola e há 5 na ala de passistas. Com essa chance, vamos mostrar que tudo aquilo que fazemos no chão, podemos fazer no carro.O diretor de harmonia observou as passistas na quadra e as chamou para fazer teste:
    — Buscamos mulheres bonitas, com molejo no corpo. Vai ser um carro mais solto, com mais alegria e com as pessoas sabendo cantar o samba. Bem diferente das marombadas sem sal que apareciam.

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA