NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Caprichosos: reedição esgota alas

    Lucia Mello em 05 de Fevereiro de 2010

     “Tem bumbum de fora pra chuchu. Qualquer dia é todo mundo nu”. Os versos que marcaram o desfile da Caprichosos de Pilares no Carnaval de 1985 serão novamente cantados na Sapucaí. O sucesso do samba empolgou os foliões e provocou uma corrida pelas fantasias da Azul e Branca, que já estão esgotadas. “A procura por fantasias foi grande, faltando 10 dias para o desfile, não tínhamos mais roupas”, explica o presidente da escola, Paulo de Almeida.
    A escola, sétima a desfilar no sábado de Carnaval pela Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga), prepara uma reedição do enredo ‘E por falar em Saudade’. Segundo Paulo, a receptividade dos componentes surpreendeu. “Este foi um samba antológico, um enredo polêmico, irreverente, que marcou a Caprichosos. Existia uma expectativa pela reedição. A aceitação foi enorme, além do esperado”.
    Paulo explica que a escola sairá com 2.800 componentes, sem ‘inchaços’. “Tivemos alguns presidentes de ala que foram cortadas e que acabaram ficando de fora. Faltou fantasia para a quantidade de interessados. Estamos controlando as alas para não acontecer um inchaço de componentes, além do número previsto”.
    Desenvolvido pelo carnavalesco Luís Fernando Reis, em 1985, o enredo ‘E por falar em saudade’ criticava os rumos da sociedade brasileira em meados da década de 80. Política, futebol e o próprio Carnaval foram alguns alvos da escola. Em 2010, o tema será assinado por Luís Fernando e Hélcio Paim.

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA