NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Capitã reforçará a tropa feminina da PM no carnaval carioca

    Lucia Mello em 09 de Fevereiro de 2010

    No ano em que a tropa feminina da Polícia Militar (PM) resolveu pedir passagem na Sapucaí — com Portela e Porto da Pedra — e na Intendente Magalhães — com a Independente de São João de Meriti — o desfile das escolas do Grupo de Acesso A também terá uma representante da corporação. A capitã Elaine Baldanza, de 30 anos, que atua no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), foi convidada pela Inocentes de Belford Roxo para ser destaque de carro alegórico. — Trabalhei no 39 BPM (Belford Roxo) desde a criação do batalhão até meados do ano passado. Recebi o convite na última semana e aceitei. Vou sair na quinta alegoria, a “Mãe Água e o Planeta Azul” — explica a oficial, casada há um ano e meio com o capitão Ricardo Ribeiro Baldanza, comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Batan, em Realengo.
    O capitão acompanhou Elaine no ensaio da escola, domingo. E também participou da escolha da fantasia.
    — Eu escolhi o carro pela fantasia, de acordo com a discrição pedida pelo comandante geral (coronel Mário Sérgio Duarte) às outras oficiais. O maridão também aprovou a roupa. Ele vai para a Avenida como meu apoio, na minha supervisão — afirma Elaine.
    O carnavalesco Cristiano Bara adianta que a capitã usará uma fantasia sensual, porém discreta, nas cores branca, prata e azul.
    Amiga de tenente
    Nascida em São João de Meriti, Elaine trabalhou com a tenente Júlia Liers:
    — Recebi a Júlia aspirante no batalhão. Julgam muito os PMs, mas fazemos parte da sociedade. Também temos nossos gostos e isso é natural, contanto que não atrapalhe nosso desempenho e nossa dedicação ao trabalho. Gosto de carnaval e vou dar sorte a Inocentes de Belford Roxo. Ela vai subir para o Especial.
    A tenente Júlia já foi coroada rainha das passistas da Inocentes, onde fez sua estreia no carnaval passado, no abre-alas.
    - Este ano não temos a tenente, mas vamos de capitã - brinca o presidente da Inocentes, Reginaldo Gomes.
    Depois que Júlia conseguiu autorização do Comando da PM para ser rainha de bateria da Independente de São João de Meriti, do antigo Grupo de Acesso C, e destaque da Porto da Pedra, no Especial, outras oficiais da corporação foram convidadas para desfilar na Portela.

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA